Política

Instalação de academia e melhorias em estradas pautam Câmara de Vereadores

Vila Macarini

A colocação de uma lombada na Rua Ildo Rovaris também foi uma indicação aprovada na sessão desta semana (Foto:Vanessa Nórdio).

A situação de algumas estradas de Siderópolis voltou a ser pauta durante a sessão desta semana da Câmara de Vereadores. Na oportunidade foram aprovadas duas indicações para a melhoria de vias, outra para a melhoria em drenagem e mais uma para a colocação de lombada.

Nos pedidos que visam a melhoria de ruas, destaque para a indicação do vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, que solicitou a manutenção da Rua Luiz Rossa. “Os moradores chegam a deixar os veículos distante das residências devido à quantidade de buracos na estrada. É uma subida íngreme, que precisa de atenção urgente”, explica. Outro pedido foi do vereador Valentin Antônio Maravai, o Pipi, que solicita a colocação de material na estrada que dá acesso à Vila Macarini, no trevo da SC 445. “O ideal seria colocar asfalto na saída do trevo (cerca de 10 metros) para impedir a erosão da pista”, explica.

O vereador Roni Remor, o Lilo, por sua vez, entrou com indicação para que seja refeita a drenagem na Rua 109, no Bairro Renascer. “Os moradores enfrentam problemas com as más condições da drenagem no esgotamento sanitário, como mau cheiro e acúmulo de água e esgoto na via”, justifica.

A colocação de uma lombada na Rua Ildo Rovaris também foi uma indicação aprovada por unanimidade na sessão desta semana da Câmara de Siderópolis. O pedido teve a autoria do vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha.

Instalação de academia ao ar livre é sugerida para o bairro Santa Luzia

Os vereadores de Siderópolis aprovaram indicação, durante sessão desta semana, para que seja colocada uma academia ao ar livre na comunidade de Santa Luzia. O pedido teve a autoria do presidente da Câmara, vereador Ângelo Franqui Salvaro. “A intenção é proporcionar mais uma opção para a prática de atividades físicas, garantindo qualidade de vida e lazer aos moradores”, disse. O pedido foi encaminhado à Prefeitura Municipal.

LUANA MELLO – VANESSA NÓRDIO

Adicionar comentário

Click here to post a comment