Região

Internet gratuita na praça em Treviso rende prêmio de Projeto Inovador 2018

Premio Projeto Inovador 1

Prefeito e vice de Treviso, Jaimir Comin e Rodrigo Fenili, receberam pessoalmente a honraria nesta última quinta-feira, em Lages

A oferta de internet wi-fi gratuita na Praça Benjamin Scussel rendeu para Treviso o prêmio de Projeto Inovador 2018. A premiação é realizada pela Rede Cidade Digital, iniciativa que fomenta o desenvolvimento dos municípios através do uso estratégico da tecnologia, e ocorreu dentro do 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que está em andamento em Lages nesta quinta-feira, dia 19 e encerra nesta sexta, dia 20. O prefeito e o vice-prefeito de Treviso, Jaimir Comin e Rodrigo Fenili, foram pessoalmente à cidade serrana receber a honraria em nome do município.

De acordo com a organização, a seleção levou em consideração o impacto da iniciativa, o uso estratégico da tecnologia, o contexto de cada município e escalonamento. “Treviso foi uma das 14 cidades de toda Santa Catarina a receber essa premiação e para nós é um importante reconhecimento, pois realmente temos nos empenhado em ampliar o acesso da população à informação. Instalar a internet gratuita na praça foi a ferramenta que faltava para completar um ciclo de transparência, pois divulgamos dados e notícias diariamente em nosso site e nossas redes sociais e, logicamente, os munícipes precisavam ter o acesso à tecnologia para tomar conhecimento de toda essa informação”, afirma o prefeito.

Também foram premiados projetos inovadores das cidades de Blumenau, Caxambu do Sul, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Guaramirim, Lages, Lindóia do Sul, Luzerna, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Urupema.

COLABORAÇÃO: BRUNA BORGES – ASSESSORIA PMTREVISO 

Adicionar comentário

Click here to post a comment