Infoway Cabeçalho
CAMARA DE VEREADORES

João Martinelli recebe título de Cidadão Benemérito de Siderópolis

Sideropolitano, advogado e Presidente da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), João Joaquim Martinelli, por proposição do vereador Franqui Salvaro (PSB), recebeu da Câmara de Vereadores de Siderópolis o título de Cidadão Benemérito, em Sessão Solene nesta segunda-feira, 14.

Fundador do Instituto Martinelli Solidariedade, que prevê acesso à educação e saúde às crianças carentes, Siderópolis está entre as cidades da região que foram beneficiadas com ações diretas e indiretas através da instituição.

“Falar do João é falar de solidariedade, generosidade e persistência. Quero agradecê-lo por ser um exemplo para de sideropolitano e deixa o exemplo de coragem e esperança”, destacou o proponente da honraria, vereador Franqui Salvaro.

Delícias da Tay
Anuncie
Beto Auto Som
Sidertur

Fundador e presidente do Martinelli Advogados, um dos escritórios de advocacia mais admirados do Brasil, com mais de 800 colaboradores, com 16 escritórios no País, um deles em Criciúma, sendo o maior escritório fora do eixo Rio-São Paulo e o maior do sul do Brasil.

“O que vimos aqui hoje, não foi apenas uma homenagem, mas um aprendizado de como é uma verdadeira família. Agradecemos por tudo que representa, pelo exemplo de cidadão”, declarou o presidente da Câmara de Siderópolis, Roni Remor (PSB), o Lilo.

“Em nome do povo de Joinville, onde ele é Cidadão Honorário agradecemos por nos emprestarem o João. Vou resumir tudo na palavra ousadia, que foi o que a família teve na época em abrir mão de braços da mão-de-obra na lavoura para o estudo e o que o João teve ao encarar São Paulo e se tornar o que é hoje”, acrescentou o vereador de Joinville, James Schroeder, representando o prefeito da cidade do Norte catarinense, Udo Dohler.

“O maior título que merece é o exemplo de vida que teve. Parabenizo à Câmara pela escolha deste nome que servirá de exemplo para outros sideropolitanos de que é possível vencer”, emendou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa (MDB), o Alemão.

Através do Instituto Martinelli foram concedidas importantes contribuições ao Hospital Imaculada Conceição, de Tubarão, ao Bairro da Juventude, em Criciúma, ao Colégio Dom Orione, além da climatização integral do CEI Criança Cidadã, em Siderópolis.

“Quero agradecer a todos pela generosidade. A vida da gente é boa quando fazemos coisas que ultrapassam a própria vida. Penso que o mundo precisa ser melhor pelo simples fato de passar por ele e temos sempre que retribuir à comunidade o que recebemos”, afirmou Martinelli.


Sobre Martinelli:

Nasceu no dia 01 de julho de 1951, na localidade de Rio Ex-Patrimônio, em Siderópolis, filho dos agricultores José Martinelli e Valentina Rosso Martinelli. Iniciou seus estudos no seminário São Pio X (Colégio Dom Orione), depois, ainda como seminarista, foi transferido para São Paulo, onde frequentou o Colégio São Bento, o Seminário PIO XII e posteriormente a Universidade de São Paulo, onde se formou em Direito, com especialização em Direito Tributário e Societário. É advogado há 45 anos.

Casado, pai de três filhos e avô de seis netos. É fundador e presidente do Martinelli Advogados, um dos escritórios de advocacia mais admirados do Brasil, com mais de 800 colaboradores, com 16 escritórios no País, um deles em Criciúma, para atender as empresas do sul do estado e o maior escritório fora do eixo Rio-São Paulo e o maior do sul do Brasil,.

É o primeiro sideropolitano a se tornar Presidente da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), a maior entidade empresarial de Santa Catarina e, na sua gestão, foi eleita a terceira mais relevante do País, estando no seu quarto mandato. Presidente do Conselho de Administração da Softville, que promove Joinville como polo tecnológico. Foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil e professor universitário. É consultor de empresas há mais de 40 anos, com participação em diversos Conselhos de Administração de renomadas empresas.

É Advogado de confiança do Consulado-Geral da Itália em Curitiba. É Cavaliere Della Ordine Della Stella Della Solidarietà Italiana, título concedido pelo Governo Italiano a cidadãos que prestam serviços relevantes no exterior. Atualmente é cônsul honorário da Itália em Joinville e região, com destaque para a emissão de passaportes italianos para todo o estado de Santa Catarina. Sócio Fundador do Circolo Italiano de Joinville. Homenageado com a Comenda Legislativo Catarinense, concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina por relevantes serviços prestados ao estado. Cidadão Honorário de Joinville, título concedido pela Câmara de Vereadores de Joinville. Fundador do Instituto Martinelli Solidariedade, que provê acesso à educação e à saúde às crianças carentes. Através do Instituto Martinelli, foram concedidas ajudas importantes ao Hospital Imaculada Conceição de Tubarão, ao Bairro da Juventude – SCAN em Criciúma, ao Colégio Don Orione e climatizou integralmente o CEI Criança Cidadã aqui em Siderópolis.

ASSESSORIA CÂMARA 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo