Cultura

Julho terá calendário de atividades em comemoração aos 130 anos da imigração italiana

WhatsApp Image 2021 06 15 at 11.41.12 1
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Durante o mês de julho será montado um calendário com atividades culturais, sociais e religiosas para celebrar os 130 anos de imigração italiana em Siderópolis, comemorado no dia 18 de julho.

Diante disso, o prefeito Franqui Salvaro recebeu em seu gabinete na última sexta-feira, dia 11, as associações italianas Bellunesi Nel Mondo e Amigos de Forno Di Zoldo para tratar sobre o assunto. “A ideia é fazer um resgate histórico e colocar em evidência a nossa cultura, por isso nos próximos meses teremos mais reuniões a fim de dar espaço para todos que compõem a identidade do nosso município”, afirmou o chefe do Poder Executivo.

Durante a reunião que ocorreu na última sexta-feira, dia 11, foram discutidas ações para serem celebradas no mês de julho, e segundo o assessor de Cultura Arisson Fabricio foram apresentadas algumas necessidades pela comunidade.

“Precisamos valorizar as diversas culturas que dentro do processo histórico cultural fizeram as identidades de Belluno à Siderópolis. O departamento de Cultura busca a aproximação com os diversos movimentos, associações e instituições para construir juntos o calendário das festividades, memórias de nosso povo”, disse o assessor de Cultura.

“A reunião e o movimento das Associações, juntamente com o Governo Municipal nos traz muitas ideias e planejamento para o desenvolvimento das rotas turísticas da nossa cidade e da região”, completou a diretora de Turismo, Ana Paula Sarnowski.

WhatsApp Image 2021 06 15 at 11.41.12 1 WhatsApp Image 2021 06 15 at 11.41.10

Adicionar comentário

Click here to post a comment