Colunistas

Lápis de sobrancelhas, vilão ou mocinho?

maira carminatti

Em todas as maquiagens uma sobrancelha definida, bem contornada e preenchida, faz toda a diferença. Por isso muitos de nós nos preocupamos em mantê-las sempre bem desenhadas, algumas mais marcadas, outras nem tanto, isso já vai do gosto de cada um. E gosto não é algo a se discutir, não é mesmo? Mas uma coisa é unânime, sobrancelhas bem arrumadas levantam a expressão e o olhar e, muitas vezes faz a gente até se sentir mais leve, e mais arrumada (o).

Porém nessa história toda, temos que tomar cuidado com alguns produtos que utilizamos para dar esse up nas sobrancelhas. Existem vários tipos de produtos para a mesma função, entre eles gel, máscaras, duos de sombras, canetas e o famosinho lápis.

Entre todas as opções, os lápis estão entre os mais vendidos e procurados em farmácias e lojas de produtos para beleza, pela sua praticidade e preço acessível, seria a famosa relação custo benefício. Mas será que os lápis trazem mesmo essas vantagens? NÃO, muito pelo contrário!!! E sabe porquê?

A cera presente na composição dos lápis entope os poros, causando atrofia no crescimento dos pelos, o que isso quer dizer? Quer dizer que causa queda dos pelos e o pior de tudo é que essa queda é definitiva! Em resumo o lápis é um grande vilão.

Se já é difícil fazer uma maquiagem sem definir as sobrancelhas, imagina não tê-las. Nem pensar né?!  Então a dica é optar por outros produtinhos que fazem o mesmo serviço, trazendo então benefícios e fazendo você abandonar o lápis.

Adicionar comentário

Click here to post a comment