Segurança

Legislativo de Treviso entrega homenagem ao 9º Batalhão da PM

foto

Os serviços prestados pelo 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) durante uma ocorrência em Treviso, no dia 29 de abril, foram reconhecidos pela Câmara Municipal. Na tarde desta segunda-feira, dia 25, a presidente da Casa, vereadora Crisleide Cimolim (MDB) entregou uma moção de aplauso ao BPM.

A homenagem foi proposta pelo vereador Rodrigo Nava (PSDB), e aprovada por todos os parlamentares. As placas de homenagem foram entregues ao comandante do 9º BPM, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, e ao sargento Murilo Gonçalves, comandante do destacamento da Polícia Militar (PM) de Treviso.

“Agradeço aos vereadores. Estamos muito orgulhosos pela homenagem e por lembrarem da polícia militar. É uma honra ter a presidente da câmara aqui”, disse o tenente-coronel.

Para a presidente do Legislativo, a moção de aplauso é o reconhecimento de toda população de Treviso. “Nos sentimos seguros e protegidos pelo trabalho da PM. Infelizmente, o vereador Rodrigo não pode vir, mas, pediu para transmitir o carinho e os agradecimentos”, falou Crisleide.

Entenda o caso

No dia 29 de abril, cinco homens armados roubaram um veículo em Treviso, assaltaram um posto de combustível e trocaram tiros com a PM. O serviço de inteligência do 9º BPM identificou, conseguiu deter dois assaltantes e recuperou parte dos itens roubados.

O tenente-coronel Cristian Dimitri agradeceu a colaboração da comunidade e da rede de vizinhos durante a ocorrência.

A moção foi aprovada no dia 5, na ocasião o autor Rodrigo Nava também parabenizou a PM. “É de grande valor homenagear todas essas pessoas que tiveram uma ação muito rápida para coibir os roubos”, disse Nava.

____

Rafaela Maffioletti – Comunicação Câmara Treviso

Adicionar comentário

Click here to post a comment