Colunistas

Livro A Casa na Árvore com 13 Andares é uma alternativa para incentivar a leitura

Sobre livros e leituras

O livro A Casa na Árvore com 13 Andares é o primeiro de uma coleção de sete livros da Editora Fundamento. Uma parceria entre o autor Andy Griffiths e o ilustrador Terry Denton, apresenta um conteúdo leve, bem-humorado e inocente e ilustrações engraçadas, com traços marcados e em preto e branco, sendo mais uma alternativa para colorir. É uma ótima opção de leitura para crianças que estão cansadas daquelas histórias infantis, mas que ainda não estão preparadas para livros sem ilustrações e conteúdos bem estruturados.

acasanaarvorecom13andares

Na história, os personagens são os próprios autor e o ilustrador e eles têm a missão de escrever um livro, mas são distraídos a todo momento por coisas da casa na árvore. Nos 13 andares os leitores vão acompanhar as aventuras de Andy e Terry e vão encontrar uma máquina de arremessar marshmallows, uma fonte de limonada, um laboratório ultrassecreto e no meio disso tudo eles se metem em confusão com macacos bagunceiros, sereia-monstro e muito mais.

Crianças que gostam de ler e garotos e garotas que têm a tendência a aprender o hábito da leitura podem se encantar com este livro e querer ler os outros da coleção. Só não espere um conteúdo com consistência porque isso não será encontrado, mas é um importante caminho para gostar da leitura, é pura diversão e uma porta de entrada a este mundo de histórias. É uma forma a aprender a concentração e despertar a imaginação e a criatividade.

A Casa na Árvore com 13 Andares, de Andy Griffiths e Terry Denton – 248 páginas.

Adicionar comentário

Click here to post a comment