Saúde

Mais de duas mil pessoas já foram imunizadas contra a Febre Amarela em Siderópolis

DSC 0005

Unidades de Saúde estão fazendo horário especial nas quartas-feiras para atender a população

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde de Siderópolis, tem intensificado os trabalhos de vacinação contra a Febre Amarela. Desde o dia 1º de fevereiro, quando foi iniciada a campanha, mais de duas mil pessoas já foram imunizadas. Na última quarta-feira, 13, as Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF’s) Élcio Rauen, Italina Perego, Dr. Gyrão e Rio Jordão, atenderam em horário diferenciado, das 17h às 20 horas. Já a ESF Vila São Jorge atendeu das 08h às 17h, sem fechar ao meio dia. Somente no horário especial foram imunizadas mais de 300 pessoas.

Conforme a secretária de saúde do município, Gláucia Cesa Périco, o objetivo do horário estendido é atender especialmente as pessoas que trabalham em horário comercial. “Precisamos nos cuidar sempre e fazer a vacina é parte da prevenção. Para isso estamos intensificando os trabalhos e atendendo até mais tarde para que toda a população possa ser vacinada”, comentou.

A CAMPANHA

A campanha contra Febre Amarela continua sendo realizada no município e visa imunizar todas as pessoas na faixa etária entre nove meses e 59 anos. Nesta quarta-feira, 20, o horário estendido continua e todas as Unidades de Saúde estarão abertas até às 20h.

O Dia “D” da campanha está marcado para o dia 9 de março. “A vacinação contra a Febre Amarela trata-se de uma medida preventiva e foi recomendada pelo Ministério da Saúde com o objetivo de antecipar a proteção contra a doença para toda a população”, enfatizou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

A única forma de evitar a febre amarela é por meio da vacinação. Quem já tomou uma dose da vacina não precisa tomar uma nova, já que, desde abril de 2017, a recomendação do Ministério da Saúde é de dose única.

FOTO E TEXTO: JATENE MACEDO 

Adicionar comentário

Click here to post a comment