Doação

Menina que sofreu acidente em Siderópolis precisa de ajuda para realizar cirurgia

No dia 22 de fevereiro de 2016, Tainá da Silva Maria Pasini, de 24 anos, acabou sofrendo um acidente de moto na comunidade de Rio Jordão em Siderópolis. Ela teve fraturas expostas e quebrou o quadril. Após um ano do acidente Tainá sentia dores fortes, sendo diagnosticada com Coxartrose Grave de Quadril Esquerdo. Para realizar a cirurgia ela precisa de 30 mil.

Atualmente Tainá mora em Criciúma, e diz que a cirurgia pelo SUS não é recomendada, pelo uso da prótese convencional que não garante a durabilidade ao implante e pode resultar na soltura precoce. “Após o acidente fui encaminhada ao hospital São José, de Criciúma, fiquei internada por cinco dias, tive que colocar uma prótese no quadril esquerdo e parafusos no pulso esquerdo. Um ano depois do acidente estava liberada para voltar a ter uma vida ‘normal’. As dores intensas se tornaram suspeitas, que aumentavam a cada dia que passava. Nos primeiros raios X não foi descoberto o que era, mais depois de dois meses fui diagnosticada com necrose grave na cabeça do fêmur, isso consiste em ter que retirar a prótese que já havia colocado por conta do acidente e trocá-la por uma importada e especial”, conta a jovem.

Tainá tem um filho de sete meses e conta que não consegue pegá-lo no colo quando está em pé por conta das dores intensas. “Preciso colocar uma prótese importada e especial que tenha uma resistência ao desgaste e melhor potência de osseointegração no leito ósseo que já está comprometido. Fiz a retirada do material pelo SUS no dia 24/07/2020, no hospital São José. No momento estou em recuperação andando com auxílio de muletas, não poderei andar sem elas até que eu faça a colocação da prótese especial”, explica a Tainá.

Confraria do Pão
Help Cell
Para Criar
Sidertur
Studio LE

A jovem criou uma “vakinha” on-line para pedir ajuda e conseguir a prótese importada. “Não tenho condições, no momento não recebo auxílio do INSS, moro com minha mãe tenho meu filho de sete meses e estou desempregada”, concluiu.

Doe pelo link: https://vaka.me/1320548

Mais informações: +55 048 996534581

____
TEXTO: JATENE MACEDO – REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS
FOTOS: DIVULGAÇÃO

Prótese retirada

Recuperação do acidente

No hospital depois da retirada da prótese

Dia do acidente

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo