Segurança

Moradores de Siderópolis reclamam do aumento da criminalidade no município

policia militar 2

Polícia Militar afirma que número de ocorrências de 2017 é menor do que no último ano

A sensação de insegurança está assustando alguns moradores de Siderópolis. O município que era conhecido pela tranquilidade, está deixando essa realidade para trás. Neste ano, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) já foi vítima de dois furtos. No centro da cidade algumas lojas também foram furtadas por criminosos.

“Nós pedimos um pouco de atenção. É triste batalhar o dia inteiro para conquistar algo e ver alguém roubar. Já aconteceu no meu estabelecimento e não desejo essa sensação para ninguém”, comenta uma moradora que não quis se identificar.

De acordo com o sargento da Polícia Militar de Siderópolis, Anísio Fraga, o número de ocorrência não aumentou. “Não houve aumento da criminalidade. O que temos dessa vez é o aumento da exposição e isso acaba gerando uma sensação de insegurança. As ocorrências de roubo no primeiro semestre de 2017, por exemplo, têm um número menor que no ano passado. A taxa de elucidação dos casos aumentou bastante e geralmente em menos de 48h conseguimos recuperar os objetos furtados”, afirma.

O sargento destaca que a PM de Siderópolis conta com um efetivo maior que nos anos anteriores. Projetos que envolvem a comunidade também devem ser realizados ao longo do ano para reduzir a criminalidade no município. “O número de prisões e abordagens realizadas aumentou e estamos lançando novos projetos como o Ronda Escolar, para fazer o policiamento dentro dos colégios, e o Rede de vizinhos, que envolve a comunidade local para questões de segurança. Também vamos criar o CONSEG, Conselho Municipal de Segurança”, explica.

LUANA MELLO

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment