Meio Ambiente

Mudas de ipê são plantadas em alusão ao Dia da Árvore e Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

JESSICA ROSSO CREPALDI 10 scaled
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Dia 21 de setembro é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e o Dia da Árvore. Em alusão à data na tarde desta terça-feira, dia 21, a Apae de Siderópolis em parceria com a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) realizou um evento alusivo, com o plantio de duas mudas de Ipê amarelo e roxo na Praça da Matriz de Siderópolis. O prefeito Franqui Salvaro participou do ato, acompanhado do vice-prefeito Adriano Teixeira, e demais autoridades.

“Fiquei muito contente em poder participar de um momento como esse, e na ocasião aproveitei para agradecer aos que fazem parte da Apae e da Famsid, é sempre importante lembrar e valorizar o trabalho desempenhado em prol do Município, da pessoa com deficiência, e da natureza, que é o que ressaltamos no dia dia de hoje”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

A diretora da Apae, Marileia da Silva Müller falou sobre a importância do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. “Esta data tem o objetivo de conscientizar sobre a importância de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade”, disse.

Aproveitando que neste dia também é comemorado o Dia da Árvore, a diretora comentou sobre a parceria com a Famsid em promover o plantio das mudas. “Nada melhor do que fazer este ato de plantio de mudas de Ipê para que floresça a inclusão na sociedade”, concluiu.

JESSICA ROSSO CREPALDI 18 scaled JESSICA ROSSO CREPALDI 4 scaled JESSICA ROSSO CREPALDI 28 scaled JESSICA ROSSO CREPALDI 24 scaled JESSICA ROSSO CREPALDI 10 scaled

Adicionar comentário

Click here to post a comment