Saúde

Multivacinação para crianças e adolescentes inicia nesta segunda-feira

Carrossel vac 03

A Campanha Nacional de Multivacinação para crianças de 0 a 14 anos e para adolescentes de até 14 anos, inicia nesta segunda-feira, 11, e prossegue até o dia 22 de setembro em Siderópolis. Estarão disponíveis todas as vacinas necessárias pra completar ou atualizar a caderneta de vacinação e que fazem parte do calendário nacional da criança e do adolescente.

“Nosso objetivo é resgatar as pessoas que não foram vacinadas ou completar esquemas de vacinação iniciados e não concluídos, por isso é importante que os pais atendam esse chamado”, destacou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Renata de Lorenzi Dagostin, lembrando que “no dia 16 de setembro, dia ‘D’de vacinação, as UBSs estarão abertas para facilitar o atendimento”.

Na próxima semana estarão disponíveis as vacinas como BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP Infantil, contra varicela, poliomielite (VIP e VOPb), hepatite A, hepatite B, entre outras. Para o grupo de adolescentes estarão disponíveis a tríplice viral, dupla adulto, hepatite B e HPV. “A vacinação é de fundamental importância para a prevenção de muitas doenças. Que a população entenda essa necessidade e compareça às nossas Unidades de Saúde”, enfatizou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

SIMONE COSTA

Adicionar comentário

Click here to post a comment