Região

Noite de festas para bombeiros comunitários de Siderópolis

e949244f fa26 490b 873a 084862bc6c74

Na noite da última quinta-feira, 5, os Bombeiros Comunitários (BCs) de Siderópolis finalizaram o Curso Avançado de Atendimento a Emergência (CAAE) e agora já podem exercer a função de BCs e Brigadistas Particulares.

O evento que marcou a conclusão do curso ocorreu no Centro de Eventos em Criciúma onde os bombeiros levaram o famoso “batismo”, banho de mangueira. Ao todo foram 33 formandos de cinco cidades diferentes sendo seis de Siderópolis. “É muito importante contarmos com novos bombeiros para o batalhão já que hoje tem pouco mais de 50 e não é o suficiente”, comentou o Tenente-Coronel James Marcelo Ventura.

Para agora BC, Jessica Lúcia Destro que sempre se identificou com o Curso é uma emoção poder fazer parte da equipe. “A experiência é incrível, é uma oportunidade de ouro, adorei cada momento que pude vivenciar”, relatou.

Os formandos de Siderópolis foram, Jessica Lúcia Destro, Fabio Antunes de Melo, Letícia Salvaro, Gustavo Felipe Rosso, Carine dos Santos Belarmino, Valéria Jurema Peruchi.

e949244f fa26 490b 873a 084862bc6c74

Hoje, 7, os formandos terão um jantar e baile em comemoração a formatura na Associação Salvaro no Bairro Vila São Jorge em Siderópolis.

Jatene Macedo com informações de Lucas Luis da Rocha Mendes  

Adicionar comentário

Click here to post a comment