Geral

Notícias sobre a primeira sessão do ano da Câmara de Vereadores de Siderópolis

Câmara 2

Em primeira sessão do ano, vereador de Siderópolis entra com cinco indicações voltadas à melhoria de ruas

O vereador Roni Remor, o Lilo, entrou com cinco indicações, durante a primeira sessão do ano da Câmara de Vereadores de Siderópolis, realizada na última segunda-feira, dia 5. Nos pedidos, o parlamentar ressalta a necessidade de a Prefeitura fazer melhorias em ruas do município.

Uma das solicitações visa a melhoria na Estrada Geral da comunidade de Monte Negro. Outro pedido leva em conta a importância de melhorias em todas as ruas do Loteamento Dona Sebastiana. A manutenção e reparos em todas as ruas dos bairros Renascer e Vida Nova foram temas de outras duas indicações. O patrolamento da Rua João Ronchi, bem como reparos no sistema de drenagem da rua também foram sugeridos por Lilo.

Vereador Pedro Valcir de Souza também pede melhoria para Loteamento Dona Sebastiana

Durante a sessão, o vereador Pedro Valcir de Souza também entrou com indicação solicitando melhoria para uma rua do Loteamento Dona Sebastiana. Segundo ele, é necessária a instalação de drenagem na Rua 109, já que os moradores sofrem com o mau cheiro e o esgoto a céu aberto.

Câmara 2

Preocupado com proliferação de insetos, vereador pede dedetização no canal do Rio Albina

Com o intuito de evitar a proliferação de insetos e outros animais que podem transmitir doenças, o vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, fez indicação, durante a sessão da Câmara de Siderópolis, para que seja feita a dedetização e limpeza no canal do Rio Albina, sob as pontes e nos trechos canalizados.

O pedido foi direcionado ao Poder Executivo, sendo também estendido à Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária. “A proliferação de mosquitos é tão grande que chega a assustar. É uma situação que deve ser resolvida com urgência”, destacou o vereador indicante.

Limpeza de terrenos baldios também é citada por vereador

Também durante a sessão realizada nesta semana, o vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, entrou com indicação solicitando que o Poder Executivo cumpra a Lei 1.781/2008, que dispõe sobre a limpeza de terrenos baldios, recolhimento de entulhos e construção de calçadas.

Foto 1

Vereador de Siderópolis volta a pedir construção de Pórtico Turístico

O vereador Pedro Valcir de Souza voltou a solicitar, por meio de indicação, durante a sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Siderópolis, que seja instalado um Pórtico Turístico na Rodovia SC 445, na comunidade de Vila São Jorge, no limite com o município de Criciúma.

Segundo ele, além de identificar os limites dos municípios, o pórtico também apresentaria as belezas da cidade aos visitantes. “Este é um pedido que venho fazendo desde o início do mandato, no ano passado, e pelo qual vou continuar lutando”, afirmou Valcir.

Pedro Valcir

Requerimentos são encaminhados pela Câmara de Siderópolis à Casan e ao Deinfra

Um dos documentos, de autoria do vereador Rodrigo Péterle, encaminha expediente à Casan, para que seja feita a manutenção da tela de proteção da Barragem do Rio São Bento, na área aberta à visitação. “É uma medida simples e que vai garantir a segurança de turistas e visitantes”, disse.

Outro requerimento, de autoria do vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, encaminha expediente à Superintendência Regional do DEINFRA, solicitando a poda de árvores à beira da Rodovia SC 445, no Km 43. “As árvores estão inclinadas sobre a pista, podendo causar acidentes pelo risco de queda”, esclarece.

Estrada 2

Pedidos de informação são encaminhados à Prefeitura Municipal

Quatro pedidos de informação entraram em pauta e foram aprovados durante a primeira sessão do ano da Câmara de Siderópolis. Três deles tiveram a autoria do vereador Willian Bonassa, e um foi sugerido pelo vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha.

Nos pedidos, Bonassa solicitou ao Poder Executivo informações mensais do ano de 2017, entre elas a relação da Receita arrecadada; a relação de cargos comissionados em seus respectivos cargos, salários e lotação; bem como a relação de servidores efetivos que possuem gratificações (FG – Função Gratificada) e demais benefícios, assim como função e lotação.

O pedido de informação de autoria do vereador Peninha, por sua vez, solicitou dados a respeito da paralisação das obras do Ginásio de Esportes João de Cascaes, localizado no Bairro Rio Fiorita, e da nova ESF, localizada ao lado da ESF Dr. Gyrão.

Segundo Willian Bonassa, os dados solicitados ao Poder Executivo são necessários para que se cumpra o papel de vereador, ou seja, transmitir informações concretas à população.

Sessão Câmara Sid

COLABORAÇÃO: Vanessa Nórdio – Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Siderópolis

Adicionar comentário

Click here to post a comment