Geral

Notícias sobre a segunda sessão do ano da Câmara de Vereadores de Siderópolis

IMG 6441

Vereador pede instalação de academia ao ar livre em praça de Siderópolis

Foi aprovada por unanimidade, durante a sessão da Câmara de Siderópolis realizada na última quarta-feira, 7, a indicação para que seja instalada uma academia ao ar livre na praça localizada na Rua Renato Melillo, em frente à sede do Legislativo. O pedido teve a autoria do vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha. “O espaço proporcionará aos moradores da região uma opção para a prática de atividades físicas”, destacou o vereador.

Construção de abrigos de passageiros é solicitada para Bairro Renascer

Uma indicação de autoria do vereador Pedro Valcir de Souza, aprovada por unanimidade durante sessão da Câmara de Siderópolis, solicita à Prefeitura Municipal a construção de dois abrigos de passageiros de ônibus cobertos, na Avenida Porfírio Feltrin, no Bairro Renascer.

Segundo o vereador indicante, prestes a completar 20 anos o bairro nunca teve um abrigo de passageiros coberto e com assentos. “São aproximadamente 70 embarques rumo à Criciúma e 60 desembarques do outro lado da Avenida durante a semana útil, contando ônibus de linha escolar”, justifica.

Indicação 10 1

Em requerimento ao Deinfra, vereador pede reparos de tubulação em acostamento

Uma tubulação quebrada no acostamento da Rodovia SC 445, próximo ao Posto de Combustível (apenas referência) da comunidade de Vila São Jorge, foi tema de um requerimento aprovado durante a sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Siderópolis.

O documento, de autoria do vereador Pedro Valcir de Souza, prevê o encaminhamento de expediente ao Deinfra, solicitando reparos no local. “A tubulação rompeu e abriu uma cratera, prejudicando o trânsito de veículos e pedestres”, destaca Valcir.

Requerimento 06 1

Para conservar rua, vereador sugere que empresa de ônibus mude itinerário

Com o objetivo de conservar a Rua Mário Frassetto, o vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, fez requerimento solicitando que a empresa ZTL Transportes modifique o itinerário dos ônibus. O documento foi aprovado durante a sessão da Câmara de Siderópolis realizada nesta quarta-feira, 7. “O tráfego de veículos pesados na rua está gerando problemas de conservação ao pavimento”, salienta.

Presidente da Câmara de Siderópolis questiona sobre pavimentação asfáltica até a Barragem

O presidente da Câmara de Vereadores de Siderópolis, Angelo Franqui Salvaro, entrou com Pedido de Informação durante a sessão realizada na noite da última quarta-feira, 7. O parlamentar quer informações, bem como dados relacionados a projetos e recursos, referentes à continuidade da pavimentação asfáltica até a Barragem do Rio São Bento.

“A obra tem grande importância para o turismo da região, assim como para os moradores das comunidades da grande Rio Jordão e São Pedro”, afirma Franqui.

IMG 6443

COLABORAÇÃO: VANESSA NÓRDIO – ASSESSORIA DE IMPRENSA CÂMARA DE VEREADORES DE SIDERÓPOLIS

Adicionar comentário

Click here to post a comment