Saúde

Novembro Azul: Siderópolis realiza dia ‘D do homem’

3212141
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O Governo de Siderópolis, através da Secretaria de Saúde, promove no dia 24 de novembro o dia ‘D do homem’. Todas as unidades básicas de saúde estarão abertas, das 17h às 21 horas. Neste dia serão oferecidos testes rápidos, consultas médicas (pré-agendadas) e avaliação odontológica. Além disso, os homens poderão aproveitar a oportunidade para atualizar a carteira de vacinação. A ação faz parte do calendário de atividades em prol da campanha Novembro Azul.

“Vendo a necessidade dos homens que precisam trabalhar em horário comercial, as unidades básicas de saúde estarão atendendo em horário estendido. É um momento para nós homens cuidarmos da nossa saúde, mas também de reforçar que devemos ter isso sempre como uma prioridade”, disse o prefeito Franqui Salvaro.

O agendamento das consultas médicas devem ser realizados na unidade de saúde. “É importante que o homem agende e compareça na unidade básica, não só no dia ‘D’, mas sempre, porque é neste atendimento que ele pode vir a ter um diagnóstico precoce, que é sempre a melhor prevenção”, disse a secretária de Saúde Janaína Bertan Warling.

3212141

Adicionar comentário

Click here to post a comment