Esporte

Oficinas esportivas e culturais são oferecidas gratuitamente em Siderópolis

7.3 oficinas culturais e esportivas foto divulgação

Os moradores do Rio Jordão baixo, Vila São Jorge e Alto Rio Maina podem fazer a inscrição nas escolas municipais dos três bairros.

Iniciaram na última segunda-feira, 6, as oficinas esportivas e culturais realizadas pelo departamento de esportes da Prefeitura de Siderópolis e pela Associação Sideropolitana dos Amigos do Esporte (Asame). São oferecidas aulas gratuitas de voleibol, futsal, futebol de campo, tênis de mesa, xadrez, coral infantil, oficina de violão, jiu-jitsu, caratê e fanfarra municipal. A iniciativa atende crianças, jovens, adultos e idosos.

As inscrições podem ser realizadas no Ginásio Municipal Antônio Espíndola Ramiro, no centro da cidade ou em um dos três núcleos descentralizados nas comunidades de Rio Jordão Baixo, Vila São Jorge e Alto Rio Maina. As fichas para a inscrição estão nas escolas municipais dos três bairros. Mais informações: (48) 3435-8937.

A novidade dos projetos sociais para 2017 é a parceria com uma clínica de fisioterapia que irá atender os atletas que sofrerem lesões. Os alunos que precisarem de atendimento serão encaminhados pela coordenação de esportes conforme a necessidade.

Na última edição do projeto, foram beneficiadas mais de 800 pessoas. Os atletas são estimulados a representar Siderópolis campeonatos municipais e estaduais. “Nosso principal objetivo é trabalhar a inclusão e a socialização comunitária através do esporte e da cultura. Desenvolvemos ações para promover o bem estar dos alunos como palestras sobre higiene e meio ambiente, lemos no treinamento e acompanhamos o rendimento escolar”, destaca o assessor da secretaria de esportes, Celso Lúcio da Luz.

 LUANA MELLO

Adicionar comentário

Click here to post a comment