Tecnologia

One Hand Operation: o app de Samsung que lhe permite fazer tudo com uma mão

App One Hand Operation Samsung lança um aplicativo para usar gestos em todos os seus telefones celulares

Você é daquelas pessoas que fazem muitas coisas ao mesmo tempo? Costuma ter o celular sempre perto mas às vezes fica difícil operar ele com as duas mãos?

Para quem é usuário de celular Samsung isto já não será mais um problema graças ao app One Hand Operation +. De acordo com Leandro Schlottchauer, CMO da Trocafone, esta é uma das aplicações mais usadas e representa um diferencial ao decidir qual smartphone comprar.

Em que consiste?

O aplicativo oficial desta empresa de telefonia sul-coreana facilita a operação do seu Android, pois permite executar funções com gestos, usando somente um polegar.

Depois de baixar o app na Google Play, é só instalar o programa na parte das Configurações do seu telefone. One Hand Operation + não requer nenhuma permissão especial, de modo que sua instalação é realmente muito rápida.

O programa permite configurar gestos nas bordas laterais da tela do seu smartphone Samsung a fim de executar diversas operações, como ir à tela do início, voltar para trás, visualizar as notificações, reiniciar ou simplesmente desligar seu aparelho.

Também oferece a possibilidade de ativar o botão Home, retroceder no navegador web, fazer uma captura da tela ou acessar aos ajustes rápidos.

12 gestos para configurar

One Hand Operation + brinda 12 possibilidades de gestos configuráveis. Tem dois controladores, esquerdo e direito, e cada um possui três gestos:

  • Deslizar de lado
  • Deslizar em diagonal para baixo
  • Deslizar em diagonal para cima

Você pode ativar tudo ou escolher os que preferir, além de adicionar outros três extras, ativando a opção de deslizamento longo.

Também é possível modificar os controladores de diversas formas: ampliar ou diminuir seu tamanho, tirar ou colocar a vibração, alterar o nível de transparência e mudar a posição ou a distância de deslizamento.

Por padrão são bem pequenos, chegando a ser quase invisíveis, principalmente em dispositivos com telas grandes ou curvas, como o Galaxy S7 Edge.

Mais opções

Acessando as opções avançadas, ou Advanced Settings, é possível configurar elementos adicionais. Por exemplo, estabelecer se será feita a ativação das funções práticas quando o celular Samsung estiver em posição horizontal, ou se esta modalidade só funcionará quando o colocar em vertical.

Também fazer uma lista de aplicativos que não funcionará com One Hand Operation +, dado que alguns app funcionam com gestos próprios.

Os desenvolvedores do programa recomendam começar usando os gestos mais simples para ir se acostumando com os movimentos do polegar. E, uma vez adquirido o costume, utilizar aqueles mais complexos e avançados, como gestos de deslizamento longo.

Como já falamos anteriormente, One Hand Operation + pode ser baixada através da plataforma Google Play. O aplicativo atualmente só está disponível para celulares Samsung usados ou novos, pois seu funcionamento não está relacionado com o modelo de dispositivo que o usuário possua.

Dado que se trata de uma versão inicial, pode acontecer que no futuro esteja disponível para outros sistemas operativos e outras marcas de celulares. É só questão de esperar a evolução do programa e o trabalho dos desenvolvedores. Enquanto isso, se você ainda não tem o seu smartphone Samsung a opção é comprar um e começar a testar esta nova função

No final das contas, todos nós procuramos simpleza e rapidez em nossos telefones!

Adicionar comentário

Click here to post a comment