Segurança

Operação Adsumus passa por Siderópolis e Treviso

WhatsApp Image 2018 04 26 at 18.30.30

Na última quarta-feira, 25, o 9º BPM, com sede em Criciúma realizou a 8ª Edição da Operação ADSUMUS, a primeira na região sul do Estado. A Operação passou por algumas cidades da Região incluindo, Siderópolis, Treviso, Forquilinha e Nova Veneza.

A PM contou com 27 policiais, oito viaturas e cinco motocicletas para a Operação nestas cidades na qual foram abordados um total de 97 pessoas e 169 veículos, sendo expedidos 19 autos de infrações de transito, recolhidos três certificados de registros de licenciamento anual, três carteiras nacional de habilitação e seis veículos.

OPERAÇÃO ADSUMUS

A Operação ADSUMUS, tem o nome assim, pois foi atribuída de origem do Latin, que significa “estamos presentes”, integra o “mix” de Operações Policiais Militares desenvolvidas pela PMSC, em 2018, em conjunto com a Operação Ferrolho, desenvolvidas nas fronteiras, divisas, rodovias, portos, aeroportos e rodoviárias do Estado.

De acordo com a PM a missão da Operação é garantir que o risco real, violência e desordem sejam aqueles socialmente desejados e aceitos. A Operação buscou promover maior visibilidade às atividades típicas de Polícia Militar, reduzir os indicadores de violência e criminalidade, de ocorrências policiais e emergências nas cidades impactadas, prestar pronta-resposta qualificada a incidentes de quebra de ordem pública e agir proativamente com ações de abordagens policiais nos logradouros públicos, barreiras, bloqueios, apreensão de armas e entorpecentes, prisão/apreensão de criminosos/infratores.

A Operação contou com o apoio das Unidades do 6ª RPM (19º BPM e GEIC), com Guarnições do PPT, ROCAM e RP, da 8ª RPM (Tubarão), com GU do PPT e de RP do 5º BPM e da GEBN, do CAEPM com Gus do BOPE e do G PM de Choque.

REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS 

Adicionar comentário

Click here to post a comment