Saúde

Outubro Rosa: Governo de Siderópolis realizará evento de abertura para mulheres

2252823

Para abrir o mês de outubro com chave de ouro o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde de Siderópolis, irá realizar um evento para mulheres sobre conscientização do câncer de mama e de colo do útero.

O Outubro Rosa, que já é conhecido no mundo todo, também ganha espaço no município e ressalta a importância da prevenção e do diagnóstico. Para isso, no dia 01 de outubro uma enfermeira especialista em oncologia, Bárbara de Freitas, realizará uma palestra sobre o tema. O evento está marcado para as 19h30 no Siderópolis Clube. No local haverá sorteio de brindes.

“Nada mais justo que de forma descontraída possamos discutir sobre os problemas que as mulheres podem enfrentar, para isso a conscientização é fundamental”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Durante todo o mês diversas atividades estão marcadas em alusão ao tema. A Secretaria de Saúde já ressalta que no dia 20 de outubro, todas as Unidade de Saúde do município estarão abertas para realização de preventivos. “Para fazer o exame é indispensável procurar sua UBS e fazer o agendamento”, ressaltou a coordenadora municipal de Atenção Básica, Aline Brogni Vieira.

TEXTO: JATENE MACEDO

2252828 resize 1500 1500

Adicionar comentário

Click here to post a comment