Saúde

Outubro Rosa: kits de higiene íntima são entregues para mulheres em vulnerabilidade social

ae1a98d1 b6b6 4afd 90de 4d8461eb8a8e
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Nos dias 4,5 e 6 de outubro o Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Associação Feminina de Assistência e Bem-Estar Social de Siderópolis (Afabess) fará a entrega de kits de higiene íntima para mulheres em vulnerabilidade social. A ação acontece em meio à campanha Outubro Rosa – mês de prevenção e conscientização da saúde da mulher.

“A necessidade surgiu do levantamento feito pela Secretaria, que observou nos últimos meses a vulnerabilidade em que se encontram essas mulheres, que muitas vezes deixam de comprar itens pessoais para priorizar a alimentação da sua família. Portanto, além dessa ação em alusão ao Outubro Rosa, posteriormente pretendemos dar continuidade a esse projeto, conforme as necessidades do nosso público”, explicou a secretária de Assistência Social, Fernanda Frello Ventirini.

Serão beneficiadas mulheres e adolescentes cadastradas no Bolsa Família e que recebem o Benefício de Prestação Continuada, na faixa etária de 12 a 55 anos de idade. Serão entregues, ao todo, 270 kits de higiene pessoal íntima, contendo absorventes e sabonete.

“Esse tipo de necessidade é um assunto que vem sendo debatido a nível de Brasil, e através da nossa Secretaria de Assistência Social buscamos verificar a situação em nosso Município, porque se trata de um público específico, de extrema pobreza”, disse o prefeito Franqui Salvaro.

“Este é um problema que atinge mulheres de todo o país, e em Siderópolis não é diferente, hoje nós temos 270 mulheres no município que necessitam deste material, desta forma a Afabess fez uma parceria com a Secretaria de Assistência Social de Siderópolis para que pudéssemos neste mês do Outubro Rosa realizar uma ação chamada ‘Absorvendo Dignidade Feminina’ em prol das mulheres”, concluiu a presidente de honra da Afabess, Cristiane Salvaro.

Adicionar comentário

Click here to post a comment