Colunistas

Um papo sobre cores

Hemily

analisedecoloracaopessoal

É fato que as cores exercem um efeito marcante na nossa imagem e por meio dela transmitimos uma mensagem mesmo que sem intenção, muitas marcas também utilizam deste artificio para provocar o efeito de desejo no consumidor.

Elas são utilizadas também no processo de cromoterapia, que consiste basicamente em utilizar ondas emitindo cores com o intuito de melhorar o equilíbrio entre o corpo e a mente, sendo que cada cor apresenta uma função terapêutica diferente.

Mas quando se fala de roupas e maquiagens existe um estudo chamado “Analise de cor”, que é um método para descobrir as cores que mais te favorecem, dentre 12 cartelas. Sabe quando você compra uma peça de roupa e ela parece linda, mas na hora de provar, não cai tão bem? O motivo pode ser à coloração pessoal, e para descobrir qual a sua, nada melhor que entrar em contato com consultores de imagem, para que eles te auxiliem a descobrir sua cartela ideal.

Claro, você não precisa necessariamente usar cores que não goste, como disse anteriormente serve apenas para te ajudar a escolher o que te favorece. As cores nos remetem a sensações, atuam no nosso psicológico, expressam emoções e personalidade. Isso quer dizer que o significado das cores é muito relativo e depende do contexto em que está inserido.  Então confira agora alguns dos significados por trás das cores mais utilizadas:

Amarelo

É comparado ao sol e remete também à luz. É uma cor que evoca sentimentos de alegria, felicidade, otimismo e calor. Além do mais, alguns estudiosos acreditam que o amarelo pode estimular a fome.

designer

Vermelho

Na psicologia das cores, a cor vermelha é uma de maiores destaques. Ela pode representar diferentes emoções, tais como amor e raiva. Além disso, diz que ela ainda provoca a excitação e também a fome.

designer2

Verde

É uma cor conectada à natureza e, por isso, traz leveza, tranquilidade e harmonia. Essa cor também possui relação com a esperança e remete à saúde. Evocando ideias como a de crescimento, fertilidade, saúde e generosidade.

designer3

Laranja

Dentro do estudo da paleta de cores, o laranja representa criatividade, aventura, alegria, sucesso e equilíbrio.

designer4

Azul

O azul em tons mais claros transmite sensação de leveza e tranquilidade. Enquanto o azul mais escuro é utilizado para demonstrar segurança e poder.

designer5

Roxo

A psicologia diz que o roxo ou violeta possui ligação com a antiguidade. Antigamente, somente nobres, bispos e família real podiam utilizar vestimentas dessa cor. O significado da cor roxa está muitas vezes associado à espiritualidade, mistério e misticismo. Além de transmitir uma ideia de criatividade.

designer6

Preto

É a mais elegante das cores! Por isso, remete à sofisticação, modernidade e luxo. Ele pode ser vinculado também a situações de medo ou curiosidade.

designer7

Branco

O branco é a cor mais pura. Assim sendo, ele remete à claridade, pureza, paz e também à elegância. Além do mais, esta cor é utilizada para transmitir higiene, dentre outras séries de funções.

designer8

E você gosta de usar e abusar das cores?

Me siga no instagram @hemilysavi

E acesse meu blog https://hemilysavicaetano4.wixsite.com/hside

Adicionar comentário

Click here to post a comment