Saúde

Plano Municipal de Saúde é apresentado e aprovado em Siderópolis

922e3fa5 8760 4186 a435 3e05846a3909

A equipe da Secretaria de Saúde de Siderópolis apresentou e recebeu aprovação unânime para o Plano Municipal de Saúde que será executado a partir de 2018. A apresentação foi feita na Câmara de Vereadores para o legislativo e para o Conselho Municipal de Saúde, mas nenhum vereador compareceu. “Nosso compromissos e nossa realizadas está disposta nesse plano e a população pode aguardar ainda mais trabalho e ações em seu favor”, afirmou a secretária de saúde, Gláucia Cesa Périco.

O Plano Municipal de Saúde é uma ferramenta que norteia a definição da programação anual das ações e serviços de saúde prestados, assim como da gestão do SUS, a partir de uma análise situacional. Reflete as necessidades de saúde da população e os componentes de promoção, proteção, recuperação e reabilitação em saúde. Apresenta as intenções e os resultados a serem buscados.

Além da aprovação do plano, a Secretaria de Saúde também realizou audiência pública referente ao relatório quadrimestral anual, onde consta a prestação de contas da secretaria, conforme legislação do SUS. “O planejamento é fundamental e nossos profissionais da saúde estão de parabéns. O investimento que fizemos, de quase 30% nessa área, só dá resultados porque temos uma equipe comprometida com a saúde da população sideropolitana”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

COLABORAÇÃO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE SIDERÓPOLIS: SIMONE COSTA

Adicionar comentário

Click here to post a comment