Infoway Cabeçalho
Segurança

Polícia Civil apreende 1,7 tonelada de maconha

Essa foi a maior apreensão de drogas já realizada no Sul de Santa Catarina

Em uma operação deflagrada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, foi apreendida 1,7 tonelada de maconha no município de Araranguá, na noite desta quinta-feira, dia 20. Seis pessoas foram presas em flagrante, sendo quatro homens de 24, 30, 41 e 47 anos, uma mulher de 18 e uma adolescente de 17 anos. Foram apreendidos ainda R$ 248 mil.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Vitor Bianco Júnior, esta foi a maior carga apreendida no Sul de Santa Catarina. Foram envolvidos 20 policiais civis, sendo 16 de Criciúma e quatro de Araranguá. “As investigações começaram em abril deste ano e continuamos investigando e na data de hoje deu certo a abordagem. Esse número de drogas pode ainda aumentar. Ainda não abrimos uma carreta, com isso, pode ter ainda mais drogas. Vamos descarregar e verificar”, explicou o delegado. “Hoje ficamos 13 horas no caso. É um jogo de gato e rato e hoje deu certo”, acrescentou.

As drogas foram encontradas em duas carretas, sendo que ambas estavam carregadas de milho e vinham do Mato Grosso do Sul. Além disso, foram apreendidos cinco carros, entre eles uma Kombi e um Hyundai HB20, e uma moto Honda Biz.

O homem de 24 anos que foi preso estava sendo investigado por tráfico de drogas em Criciúma. Ele possuía três mandados de prisão e estava foragido desde 2015.

A Kombi que foi apreendida já estava com drogas que seriam entregues na região. “Nesta sexta-feira o acompanhamento continuará”, afirmou. “Quando a carreta entrou em Santa Catarina nós iniciamos o acompanhamento”, relatou o delegado. Os envolvidos foram encaminhados ao Presídio Santa Augusta e outras pessoas poderão ser presas em prisão preventiva, conforme explicou o delegado.

COLABORAÇÃO: PORTAL ENGEPLUS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo