Segurança

Polícia Civil elucida tentativa de homicídio no bairro Estrada de Ferro em Siderópolis

VTR policia CIVIL
REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

Após 30 dias de investigações, a Polícia Civil de Siderópolis deu cumprimento em um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma, em desfavor de um homem, de 27 anos, indiciado em razão de duas tentativas frustradas de homicídio. O fato ocorreu no bairro Estrada de Ferro, em Siderópolis.

Entenda o caso

No dia 13 de abril, após a Polícia Civil ter recebido informações sobre uma tentativa de homicídio, deu início às investigações, visando coletar provas sobre o crime.

Com as investigações, foi apurado que, ainda na noite anterior, o indiciado foi até a casa da vítima e disparou diversas vezes contra a parede do quarto e, não contente, retornou na tarde do dia seguinte, e disparou à curta distância contra a vítima, e após fugiu do local.

Consequência do tráfico de drogas

Foi apurado também que a motivação seria a dívida de tráfico de drogas, que inclusive, já estava sendo investigado pela Delegacia. As provas colhidas no curso do inquérito policial apontaram que o indiciado comercializava entorpecentes, e que se utilizava de ameaças e coações de dependentes químicos que não pagavam as dívidas da compra dos tóxicos.

Ainda na residência da vítima, com o auxílio da Perícia Criminal, foi possível encontrar e apreender os fragmentos dos projetis disparados contra o quarto da vítima, que já foram encaminhados à perícia, para a realização da balística, a fim de atestar, tecnicamente, que aqueles projetis foram disparados da arma do indiciado.

Depois de reunidas as provas, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão cautelar do indiciado. O homem segue recolhido junto ao presídio Santa Augusta e agora responderá por homicídio qualificado em sua forma tentada. O crime de homicídio qualificado, previsto no artigo 121, do Código Penal, possui pena máxima de até 30 anos.

(…) o homicídio e o tráfico de drogas estão inserido no rol dos crimes que mais atormentam e impactam a sociedade moderna. 

O vício em entorpecentes pesados como a cocaína e o crack é danoso, transformando seres humanos em criaturas sem objetivos de futuro, planos imediatos para a própria vida, diminuindo as chances de êxito em uma carreira profissional, além de transtornar as relações familiares.  

Adicionar comentário

Click here to post a comment