Especial Uncategorized

Ponto de Partida: Siderópolis marca o início do livro “Sua Majestade Donna Locomotiva, a história de um jeito nunca contado antes”

5B8828D8 76D6 43BB BF55 DA227933FF5A
LAURA BERTOTI – SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS 

Fatores históricos, lembranças e muito sentimento envolvido, foi assim que surgiu a ideia de, através de um livro, contar um pouco da história do trem da cidade de Tubarão. Fato que aconteceu após o município de Miguel Pereira, do Rio de Janeiro solicitar ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) uso de uma locomotiva para fins turísticos, fato que causou grande reação aos tubaronenses e às autoridades locais. A partir desse momento, a escritora tubaronense, Edla Zim, viu a necessidade de escrever um livro sobre o assunto. A escolha foi por produzir um exemplar infantil.

A escritora, que também fez parte da mobilização e sentiu, nessa oportunidade, tanta emoção quanto em sua primeira viagem de trem. Assim, não restaram dúvidas quanto à escolha do tema.

“Apesar de ter escrito para crianças, o livro tem potencial para encantar professores, alunos, pais e apaixonados pela história ferroviária do Sul do estado. Além da história, desde 1884, com a importância da Estrada de Ferro já naquela época, as páginas apresentam também a atuação do Museu Ferroviário de Tubarão”, destaca Edla.

O início do livro traz a cidade de Sideropolis como cenário, segundo a autora existe um sentimento especial pela cidade. A viagem com a locomotiva tem seu ponto de partida na cidade e se estende até Imbituba.

A produção da obra, que contou com o apoio da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e da Engie Brasil, além do incentivo cultural por parte do Museu Ferroviário de Tubarão, foi realizada no dia 29 de abril. Aqueles que tiverem interesse em adquirir um exemplar, estará disponível na Livraria Consulato, em Oficinas, ou com a própria escritora, por meio do WhastApp (48) 99995-2669.

94478484 6807 491F A054 B756A6F1A6F6

____

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Adicionar comentário

Click here to post a comment