Meio Ambiente

Pontos de arrecadação de óleo usado recebem placas de identificação em Siderópolis

f00ce291 dac3 41f9 9436 f9a9699e3602

Os estabelecimentos participantes do Projeto Eco Óleo, da Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), estão recebendo placas de identificação, para melhor informar a população, que o local aceita óleo de cozinha usado. A placa se assimila com o adesivo fixado nas bombonas de depósito do material, também disponível nos estabelecimentos.

O projeto foi lançado, para facilitar a informação de onde depositar o óleo, já que as donas de casa acabam descartando no ralo da pia, o que prejudica o meio ambiente. Um litro de óleo pode contaminar até 20 mil litros de água. “Pedimos a toda a população que procure um local de recolhimento mais próximo e deposite esse óleo. Uma simples ação pode significar muito para nosso futuro”, ressaltou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Desde o lançamento do projeto, a Famsid já começou a receber muitos litros de óleo. Os principais doadores são estabelecimentos que trabalham com frituras. A população também tem aderido ao programa, e está dando o descarte correto no material. “É muito bom ver que os moradores estão participando. Devemos nos conscientizar e ajudar nosso meio ambiente que tanto precisa de nossa ajuda e juntos faremos a diferença”, comentou a presidente da Famsid, Franciele Candido de Oliveira.

Como depositar?

Para depositá-lo, basta esperar o óleo esfriar, colocá-lo dentro de uma garrafa pet e levá-lo até um ponto de coleta mais próximo e depositá-lo na bombona de arrecadação. O óleo deve estar limpo, sem nenhum rejeito de comida junto. A embalagem de arrecadação pode ser retornável para evitar o desperdício do material.

Pontos de arrecadação

– Ávila Restaurante e Eventos

– Padaria Casa do Pão

– Casa Verde

– Restaurante Gran Belluno

– Padaria Confraria do Pão

– Jijo Restaurante

– MM Rosso

– Paróquia Nossa Senhora Aparecida

– Restaurante Romagna

– Padaria Via Del Pane

– Padaria da Vó Laura

– Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

67341ece b7e6 4ae1 a6ee 1a1654c5f9df f00ce291 dac3 41f9 9436 f9a9699e3602 1

Adicionar comentário

Click here to post a comment