Geral

Prazo para pagar IPTU com desconto é prorrogado em Treviso

Decreto IPTU
Rafaela Maffioletti – Prefeitura de Treviso

O Prefeito de Treviso, Valério Moretti, prorrogou até o dia 12 de abril o pagamento com desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), alvará de funcionamento e taxa de coleta de lixo para 2021.

Para o pagamento em cota única será mantido o desconto de 15%. Segundo o secretário de Administração e Finanças, Ernany Moreti, o motivo da prorrogação é o abalo econômico causado pela pandemia de Covid-19.

“Tendo em vista a pandemia que causou transtornos para alguns munícipes, tanto em obter as guias, quanto para fazer os pagamentos devido as restrições de acesso aos bancos e lotéricas, está sendo oportunizado por mais 30 dias a validade do desconto para que possam regularizar seus compromissos com os tributos do município”, disse.

Os carnês acima de R$ 150, exceto o alvará de funcionamento, podem ser quitados de forma parcelada, em até três vezes sem desconto. As guias podem ser retiradas no setor de tributos ou no site do Executivo: treviso.sc.gov.br.

Os contribuintes que efetuaram o pagamento em cota única após o dia 12 de março, podem procurar o Executivo para solicitar o ressarcimento da diferença em relação ao desconto.

Adicionar comentário

Click here to post a comment