Geral

Prefeito estuda vinda de unidade do Samu para Treviso

Reuniao Samu 5

Técnicos do Estado estiveram na cidade para apresentar os detalhes sobre a implantação do serviço

Uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde esteve nesta ultima sexta-feira (23) em Treviso para apresentar ao prefeito Jaimir Comin o projeto para a destinação de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o município. A visita ocorreu após a própria Administração Municipal sinalizar o interesse de trazer para a cidade a possibilidade de contar 24 horas por dia com esse atendimento especializado em emergências.

“Seria muito importante para Treviso ter a sua própria ambulância do Samu disponível para atender casos graves como acidentes e demais situações em que o atendimento rápido faz a diferença. Como nós não temos um hospital na cidade, esse primeiro socorro feito pelo Samu aqui mesmo do município deve aumentar muito as chances de recuperação do paciente até que ele dê entrada em uma unidade hospitalar”, comenta o prefeito.

A planilha com os detalhes sobre o funcionamento do serviço, assim como os custos para implantação e manutenção dos trabalhos, será estudada pelos técnicos da prefeitura. “Esse é um passo grandioso e que com certeza queremos colocar em prática em Treviso, mas é necessário analisar os custos e buscar maneiras para custear o serviço. Desde já vamos procurar parcerias e também conversar com os deputados estaduais e federais no intuito de que nos ajudem com emendas parlamentares que cubram os custos desse atendimento”, afirma o secretário municipal de Saúde, Gabriel Mariani.

Reuniao Samu 4

Fotos: Alexandra Piati

COLABORAÇÃO: BRUNA BORGES 

Adicionar comentário

Click here to post a comment