CÂMARA DE VEREADORES

Prefeito Franqui participa da 1ª sessão de 2021 da Câmara de Vereadores

PREFEITO 1a SESSAO DA CAMARA
Daiana Carvalho – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Ato marcou o início dos trabalhos da casa legislativa e o começo da gestão dos novos vereadores eleitos

A primeira sessão da Câmara de Vereadores de Siderópolis aconteceu na noite dessa segunda-feira, dia 15, após o período de recesso de final de ano. O ato marcou a retomada dos trabalhos na casa, e contou com a participação dos nove vereadores eleitos na eleição de 2020, do prefeito, Franqui Salvaro, e do vice-prefeito, Adriano Teixeira.

O prefeito Franqui Salvaro, que foi vereador nos últimos quatro anos, deu as boas vindas aos colegas. “Ser vereador é um trabalho gratificante, a gente pode contribuir para o município. Na gestão passada nós formamos uma Câmara homogênea que aprovou o que era bom para o município. Já conversamos fora daqui e posso dizer que vejo essa mesma vontade em vocês. Temos de trabalhar juntos. Quando for à Florianópolis, Brasília, buscar recursos, vou convidar os vereadores para acompanhar, pois é importante que estejam presentes nesse momento. A parceria vai existir, saberemos ouvir e entender as críticas”, destacou.

Além de reforçar a necessidade do trabalho integrado entre o Legislativo e Executivo, o prefeito Franqui Salvaro falou brevemente dos primeiros 45 dias de governo, assumido em plena pandemia. “Hoje ouvi algumas indicações dos vereadores e vamos trabalhar para isso. Começamos com calma, porque tudo que muda precisa de um período de adaptação. Não vamos reclamar, entramos para resolver os problemas. Não pegamos uma terra destruída. Não podemos ser injusto”, pontuou ao parabenizar o vice-prefeito, Adriano Teixeira que está a frente da secretaria de Obras, que no momento atua em áreas mais pontuais nas vias do município. “Agimos em locais pontuais e agora vamos trabalhar com cronograma, fazer localidade por localidade”, frisou.

Ao finalizar o pronunciamento, o prefeito também destacou o trabalho da equipe de secretários, em especial a Saúde e a pasta da Educação, que estão com o desafio de planejar a volta às aulas, previsto para ocorrer nesta semana.

O ato solene contou com a presença do presidente da Câmara, Ademir José Donadel (PP), o vice-presidente, Dener Tramontin Nazari (PDT), a 1ª secretária, Janete Trento (MDB), a 2ª secretária Glaucia Perico (MDB) e os vereadores: Charles Vitto (PSDB), Mateus Donadel (PDT), Jadna de Cassia Rodrigues (PSDB) , Pedro Valcir de Souza (PP) e Valmor Zanelato (MDB) e Ademir Donadel (PP).

Adicionar comentário

Click here to post a comment