Meio Ambiente

Prefeito Franqui Salvaro e vice-prefeito Adriano Teixeira participam de plantio de muda de Pau Brasil

DSC 0317
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Ação promovida pelo Lions fez parte da programação dos 130 anos de Imigração Italiana

No próximo dia 18 de julho é celebrado os 130 anos de Imigração Italiana de Siderópolis. Uma programação foi preparada durante todo o mês de julho em comemoração. No último sábado, dia 10, uma das atividades, promovida pelo Lions de Siderópolis, consistiu na distribuição de cerca de 200 mudas de plantas nativas e frutíferas na Praça da Matriz.

O prefeito Franqui Salvaro, acompanhado do vice-prefeito, Adriano Teixeira, participou da ação com a plantação de uma muda de Pau Brasil a convite dos membros do Lions. Na ocasião estava presente a vice-governadora do Distrito LD9, Mara Rubian Maria Modolon, que fez a entrega da muda para o prefeito.

“É um símbolo nosso, do Brasil, é uma árvore que está em extinção e gostaríamos do apoio de vocês para cuidar dela e que cresça e que dê 15 metros aqui. Que daqui 50 anos venham dizer assim: nossa que legal, nos 130 anos plantaram uma árvore enorme, e que realmente poucas cidades têm no Centro”, disse a vice-presidente.

“A história hoje é contada de uma forma que alguém retratou, alguém escreveu , que alguém falou lá atrás. É como você falou, esse é um momento que também vai ficar para a história do município. Daqui 50, 100 anos será contado por alguém, talvez ainda por nós ou por alguém que vai ouvir sobre esse momento”, disse o prefeito Franqui Salvaro.

A presidente do Lions de Siderópolis Marlene Frassetto de Souza mencionou que a atividade teve parceria com a Empresa Librelato, pelo segundo ano consecutivo.

“O Lions Clube de Siderópolis nos seus 57 anos de trabalhos dedicados à comunidade, não poderia deixar de participar das comemorações dos 130 anos da Imigração Italiana. O plantio de uma muda de Pau Brasil na Praça Municipal foi um momento muito especial para o Lions”, disse Marlene. Estiveram envolvidos: CCLL Neri, Erozarte, Clóvis e CasL Marlene, Rosangela, Hialda, Irene ,Cândida, Sélia e Sandra.

DSC 0317 DSC 0300 DSC 0281 DSC 0293 DSC 0276 DSC 0279 DSC 0287 DSC 0331

Adicionar comentário

Click here to post a comment