Cultura

Prefeito de Siderópolis realiza encontro com artesãos

WhatsApp Image 2021 05 21 at 11.08.42
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O prefeito Franqui Salvaro se reuniu com quatro artesãos, que representam a categoria no município de Siderópolis. O encontro ocorreu na quinta-feira, dia 20, e teve a participação também de representantes do Departamento de Cultura e Turismo do município.

O prefeito aproveitou para trocar ideias com os artesãos sobre suas atividades, conhecer mais sobre o trabalho da categoria e ouvi-los sobre suas demandas e projetos. Franqui ressaltou que quer muito incentivar o artesão sideropolitano e reconheceu o grande potencial que os artistas da cidade possuem.

O assessor de Cultura Arisson Fabrício e a diretora de Turismo Ana Paula Sarnowski comentaram que artesãos de Siderópolis já comercializaram peças para outros países como Japão, Itália, Alemanha e Inglaterra.

Segundo o artesão Geraldo Canarin o encontro foi positivo. “A ideia é buscar desenvolver o artesanato na região. Estamos organizando, já temos praticamente 25 inscritos”, contou. “Falamos que gostaríamos de ter um ponto definido para que os artesãos possam expor o artesanato. É um desejo que temos. Sabemos que agora é só uma troca de ideias, mas saímos satisfeitos”, disse.

WhatsApp Image 2021 05 21 at 11.08.42 WhatsApp Image 2021 05 21 at 11.08.26

Adicionar comentário

Click here to post a comment