Agricultura

Prefeitura Municipal lança projeto ‘Siderópolis Florida’

WhatsApp Image 2021 09 09 at 10.54.47 1
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Setembro é o mês das flores. Com o início da primavera, o Governo Municipal de Siderópolis criou um plano de ação que visa revitalizar, requalificar os canteiros centrais, a jardinagem, e os espaços diversos de convivência, criando as avenidas das flores.

O projeto ‘Siderópolis Florida’ tem iniciativa através do Departamento de Cultura e Turismo, com parceria da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social (Afabess), Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Siderópolis

Ao todo, 43 canteiros, localizados na Avenida Municipal Presidente Dutra, Avenida Dom Luiz Orione e Avenida 19 de Dezembro, irão passar por uma revitalização. Para este projeto foram doadas pela Famsid, mais de 560 mudas de flores.

“Através do nosso Departamento de Cultura, buscamos criar um projeto que estimula-se o bem-estar das pessoas, deixando a região central, onde está o nosso comércio, mais colorido e aconchegante, tanto para os nossos munícipes, quanto para os visitantes do nosso Município”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

A Secretaria de Obras realizou num primeiro momento a limpeza dos canteiros e preparação para o plantio previsto para ocorrer na próxima semana. O primeiro plantio das mudas será feito pela equipe da Afabess.

O projeto propõe que lojas e entidades fiquem responsáveis pelo plantio e manutenção dos canteiros, sendo que cada canteiro terá uma plaquinha informando qual a loja ou entidade designada para cuidar do espaço.

“A parceria com a CDL de Siderópolis no projeto é importante para florir nossa cidade. Agradecemos aos comerciantes pela atitude de compromisso com o nosso Município”, disse o assessor de Cultura Arisson Fabrício.

“É um projeto bom para embelezar a cidade, é bom para o comércio. Isso também vai incentivar outras pessoas a plantarem em suas casas, e isso vai tornar a cidade mais acolhedora”, ressaltou o presidente da CDL de Siderópolis, Daniel Gamba.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é responsável pela escolha das flores que se adequam ao clima. Já o Departamento de Cultura e Turismo, acompanhará o desenvolvimento do projeto ‘Siderópolis Florida’.

Adicionar comentário

Click here to post a comment