Cultura

Prefeitura de Siderópolis promove 2ª edição da Feira de Artesanato

JESSICA ROSSO 2
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Neste sábado, dia 10, será realizada a 2ª edição da Feira de Artesanato, promovida pelo Governo de Siderópolis, através do Departamento de Cultura e Turismo, com apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (AFABESS), que participa com o cantinho criativo. A feira acontece das 7h30 às 14 horas, na Praça da Matriz.

O objetivo da feira é colocar em exposição o artesanato feito pelos munícipes, com o intuito de valorizar as atividades e dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos dentro do município. A primeira edição foi realizada no dia 12 de junho, Dia dos Namorados. “O Governo teve relatos positivos da primeira edição e isso nos deixa muito contentes”, ressaltou o prefeito Franqui Salvaro.

Mais de 30 artesãos da cidade estão cadastrados na pasta do Governo de Siderópolis. “Muito emocionante participar da feira, ter a oportunidade de mostrar nosso trabalho é maravilhoso, só temos a agradecer aos envolvidos”, disse a artesã Clélia kalinka Dassi Adamante.

O movimento dos artesãos vem crescendo a cada dia, segundo o assessor de Cultura do município, Arisson Fabrício. “Gratidão pela confiança no trabalho do Governo Municipal e no Departamento de Cultura e Turismo de Siderópolis. Valorizar os artesãos de nossa terra é o diferencial de nossa gestão”, afirmou.

Artesãos que queiram participar da feira devem procurar o Departamento de Cultura e Turismo no Paço Municipal das 8h às 12h e das 13h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Cabe ressaltar, que a feira segue os protocolos sanitários vigentes por conta da Covid-19, como o distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

JESSICA ROSSO 1 JESSICA ROSSO 2 JESSICA ROSSO 3

Adicionar comentário

Click here to post a comment