Economia

Prefeitura de Treviso busca solução para realizar o pagamento dos servidores

reunião com siserp 1 8c43194c

O prefeito Jaimir Comin, juntamente com o contador da Prefeitura, esteve reunido com o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal, o Siserp, na manhã desta terça (1º), para explicar que o pagamento dos funcionários municipais deverá atrasar em virtude do desequilíbrio na dotação orçamentária, que não pode ser resolvido mediante desaprovação do Legislativo.

O prefeito mostrou que a Administração possui dinheiro em caixa para pagar os salários dos servidores, mas que no entanto, legalmente, de acordo com a dotação, não pode realizar o pagamento.

O sindicato ainda foi inteirado das recentes rejeições de emendas e projetos de lei de transposição do orçamento, por parte da Câmara de Vereadores, e de que o Executivo está buscando alternativas de realizar o depósito dos salários via liminar judicial.

De acordo com a presidente do sindicato, Jucélia Vargas, a situação é fácil de resolver, “temos que reencaminhar os projetos de lei para serem votados hoje ou numa sessão extraordinária para aprovar a transposição o quanto antes, porque não são só os funcionários públicos que são prejudicados nesta situação, mas a cidade toda que vai ficar sem seus serviços básicos se os servidores pararem”, frisou Jucélia.

O sindicato comunicou que vai se mobilizar para cobrar uma resolução da Câmara de Vereadores. “É papel dos vereadores aprovar as suplementações para garantir o salário dos funcionários da Prefeitura”, enfatizou a presidente do sindicato.

PORTAL LITORAL SUL

 

reunião com siserp 1 8c43194c

Adicionar comentário

Click here to post a comment