Geral

Proast divulga projeto de trabalho às representantes dos Clubes de Mães

IMG 7407
Rafaela Maffioletti – Prefeitura de Treviso

A Promoção de Assistência Social de Treviso (Proast) realizou na sexta-feira, dia 4, um evento para divulgar o projeto “Bordando Nossas Histórias”, que será o tema das atividades manuais nos Grupos de Mães em 2022. A ação foi destinada às representantes dos grupos e para as monitoras da entidade.

O projeto consiste em representar o município por meio do bordado livre. Atualmente, a Proast possui 18 Clubes de Mães, que devem iniciar as atividades no próximo mês. O projeto ainda será apresentado em cada Clube de Mães, e as monitoras irão participar de uma capacitação sobre as técnicas de trabalho.

A presidente de honra da entidade, Heliane Rossi Moretti, falou sobre a expectativa para 2022. “A minha expectativa é muito positiva, pois vamos envolver o nosso município com um trabalho diferente. O projeto “Bordando Nossas Histórias” vai ser um trabalho para contar nossas histórias, costumes e valores. A participação das mães vai ser muito boa, pois iremos envolver a criatividade, a sabedoria, e a dedicação dos grupos”, disse.

O evento da Proast também contou com a presença da secretária de Assistência Social e Habitação, Elaine Salvador Zeferino.

Em drive-thru, Treviso celebra o Dia Internacional da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Promoção de Assistência Social de Treviso (Proast) irá realizar no sábado, dia 12, um drive-thru na Praça Cavaleiro Benjamin Scussel. A ação será realizada das 9h às 17h, com música e entrega de lembranças às participantes.

Conforme a presidente de honra da entidade, Heliane Rossi Moretti, a ação será realizada no sábado para oportunizar o acesso das mulheres que trabalham durante a semana e para aquelas que moram no interior e se deslocam ao centro aos sábados.

Por conta da pandemia de Covid-19, a tradicional festa da Proast não será realizada. “Uma festa reuniria mais de 500 mulheres, então decidimos fazer o drive-thru para lembrar a data de uma forma mais segura e adaptável às condições sanitárias. Solicitamos um parecer do Conselho de Vigilância em Saúde, que liberou a ação”, explicou Heliane.

O drive-thru conta com o apoio da Administração Municipal, especialmente da Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Adicionar comentário

Click here to post a comment