Fiscalização

Programa Com Nota Fiscal Vai Legal realiza blitz em Siderópolis

DSC 0035

O programa Com Nota Fiscal Vai Legal, que fiscaliza mercadorias em transito, realizou na quinta-feira, 6, a primeira blitz em 2017. A operação de fiscalização aconteceu na SC-445, na região da Vila São Jorge, em Siderópolis, onde 78 veículos de carga foram abordados, sendo que 17 foram notificados por não apresentarem nota fiscal e receberam a Comunicação de Verificação de Transito (CVT), dois destes foram atuados pela fazenda estadual.

Segundo o técnico da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), responsável interino pelo movimento econômico, Ailson Piva, o transporte de mercadoria sem nota prejudica os municípios já que impacta no retorno de ICMS. A blitz contou com a presença de fiscais municipais, fiscais da fazenda estadual, técnicos dos AMREC e o apoio da Policia Militar.

Técnicos da região da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) também acompanharam a volante realizadas hoje pela manhã. A ideia é olhar como os trabalhos são realizados para uma futura implantação do mesmo sistema na região dos municípios de Tubarão e Laguna.

RESUMO DA FISCALIZAÇÃO DE MERCADORIAS EM TRÂNSITO EM SIDERÓPOLIS 

Total de Veículos Abordados 78
Veículos vazios 18
Veículos com carga e com nota 43
Veículos com carga e sem nota (notificados) 17
Soma das cargas com nota 691.130,31
Percentual de veículos com mercadoria e sem nota 28,33 %
Valor estimado das mercadorias sem nota R$ 193.516,61

 

DSC 0060

LUANA MELLO – ANTÔNIO ROZENG

 

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment