Geral

Programa Lar Legal entregará quase 200 títulos de regularização no Sul do Estado

Lar legal capa 1

Serão beneficiados moradores em Siderópolis, Armazém e Braço do Norte

Moradores de três municípios do sul do Estado serão beneficiados pelo Programa Lar Legal na próxima semana, oportunidade em que receberão os títulos de propriedade de seus terrenos. Na segunda-feira, 26, quase 200 títulos serão entregues para famílias de Siderópolis, Armazém e Braço do Norte.

O programa tem o objetivo de legalizar áreas urbanas ocupadas por famílias em situação de vulnerabilidade social e proporcionar condições dignas de moradia, com reflexo direto na qualidade de vida das pessoas que ali residem. A iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que completa 20 anos, acontece em parceria com o Ministério Público e as Prefeituras Municipais.

As solenidades de entrega dos títulos de propriedade relativos a regularização fundiária por intermédio do Programa Lar Legal acontecem todas na segunda-feira, com a participação do Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Henry Goy Petry Junior, do Coordenador do Programa Lar Legal, desembargador Selso de Oliveira e da juíza Cooperadora, Liana Bardini, além dos juízes diretores do foro das comarcas, representantes do Executivo Municipal e outras autoridades.

Em Armazém, o evento acontecerá às 10h, no Centro de Conviver do Idoso, quando serão entregues 34 títulos para moradores dos bairros Nossa Senhora Aparecida (12), Sertão dos Corrêas (6) e São Francisco (16).

Já no município de Braço do Norte, a cerimônia acontece às 15h, no Auditório Luiz Weber, com a entrega de 29 títulos para residentes do bairro Rio Bonito. Para encerrar, em Siderópolis, às 18h, no Centro Social Urbano, serão 135 títulos entregues para famílias dos loteamentos Vida Nova I (53), Pedro Mota (29) e Vila Esperança (53). ​

FERNANDA DE MAMAN

Lar legal capa 1

Adicionar comentário

Click here to post a comment