Segurança

Programa rede de vizinhos é sucesso em Siderópolis

29497544 1595480890564980 395490493168830616 n

“Antes a comunidade não se sentia segura, agora a sensação de segurança aumentou”, a afirmação é do vereador Valcir de Souza, que por meio de um requerimento no primeiro semestre de 2017 a Câmara de Vereadores de Siderópolis, solicitou a implantação do Programa “Rede de Vizinhos”.  O projeto foi instalado e muitos benefícios foram alcançados.

Após a concretização do programa foram cadastrados seis bairros, Vila São Jorge, Sebastiana, Patrimônio, Santa Luzia, Fiorita e Centro. “A meta é cadastrar por completo todos os bairros até o final do ano”, relatou Valcir.

Em todos os bairros há grupos de Whatsapp que fazem com que haja uma integração entre os moradores. “A participação da comunidade em geral é intensa, ajudando e apoiando a Polícia através de informações de pessoas suspeitas. São mais de 50 grupos que promovem esta união”, contou o Comandante da Polícia Militar de Siderópolis, Everaldo Martins.

Nos grupos a PM está inclusa e também repassam informações. “Nós também realizamos a interação com os moradores e o nosso diálogo vem sendo intenso. Só temos que comemorar e agradecer as comunidades, pois o programa reduziu muito os números de furtos em nosso Município”, concluiu o Comandante.

O PROGRAMA “REDE DE VIZINHOS”

O Programa é uma estratégia de policiamento em que uma rede é organizada entre a comunidade e o Policiamento Militar. O Programa reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação e se associarem, com o objetivo de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa dos bairros.

O programa busca melhorar a relação entre a Polícia e a comunidade e aumentar a vigilância natural a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a isenção de perigo físico das pessoas e do patrimônio.

JATENE MACEDO

Adicionar comentário

Click here to post a comment