Agricultura

Programa SC rural investirá R$ 335 mil em Siderópolis

a farmer is watering the farm 1205 789
a farmer is watering the farm

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa Alemão, assinou na última quinta-feira, 30, em Florianópolis, o termo de prorrogação de convênio com a Secretaria de Estado da Infraestrutura, que permitirá a revitalização de seis quilômetros de vias rurais do município. O investimento é de R$ 335 mil do programa SC Rural.

“O programa beneficia principalmente os produtores de leite. A ação do secretário Vampiro foi fundamental para podermos executar os serviços planejados”, disse o prefeito.

O secretário Luiz Fernando Vampiro autorizou a prorrogação do contrato – que venceria em 31 de maio – para 31 de dezembro, dando mais tempo para a execução dos serviços.

PROGRAMA SC RURAL

O Programa SC Rural é uma iniciativa do Governo do Estado com financiamento do Banco Mundial (Bird) para aumentar a competitividade da agricultura familiar catarinense. Além de​ apoio​ a planos de negócio​, mediante subvenção ​financeira​,​ o Programa ​atua nas atividades de: Assistência técnica e extensão rural; pesquisa e estudos; capacitação de técnicos e beneficiários nas áreas técnica e gerencial; gestão de Comitês de Bacias Hidrográficas; cursos em Gestão, Liderança e Empreendedorismo para jovens do campo e do mar​ e de protetores ambientais ​na política de pagamento por serviços ambientais e de proteção ambiental; entre outros.

8cde4470 6f4b 4607 8f29 660f3a4beca7

LUANA MELLO – JULIO CANCELIER

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment