Cultura

Programação artística, cultural, gastronômica e esportiva inicia neste sábado em Siderópolis

DSC 0340 scaled
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O Governo Municipal, através do Departamento de Cultura, irá realizar três dias de ações artísticas, culturais, gastronômicas e esportivas. A programação, que faz parte do calendário de eventos do departamento, ocorre nos dias 9, 10 e 12 de outubro, na Praça da Matriz.

De acordo com o diretor de Cultura, Arisson Fabrício, a abertura será realizada no sábado, dia 9, às 9 horas com uma apresentação musical. Depois, às 10h iniciam as atividades com as crianças, promovidas em prol do Dia das Crianças. Além da programação especial, no sábado tem a tradicional Feira do Artesão. “Também teremos outras atividades paralelas acontecendo como, por exemplo, uma exposição de desenhos, e todos são convidados a ir prestigiar e participar”, disse o diretor de Cultura.

“Será um momento de muita descontração. Eu e o vice-prefeito, Adriano Teixeira estaremos lá participando nestes dias. Também realizamos a nossa inscrição para o cicloturismo que acontece no dia 12 de outubro. Além do departamento, ciclistas do nosso município estão empenhados para que essa ação em especial ocorra com toda a segurança e que seja um sucesso”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

Programação (Praça da Matriz):

Dia 9 de outubro

Abertura – 9h: Grupo Girassol- Gelsinho Miranda e alunos (apresentação musical)/ Exposição de desenhos – Yann Francisco

10h às 16h: início das atividades com as crianças com brincadeiras e animações e brinquedos infláveis.

Durante o dia estará ocorrendo a Feira do Artesão. Haverá também a barraca de cerveja artesanal San Martino, campanha de adoção do Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis (Iddasi) e barracas de comidas da igreja.

Parceiros do evento: Sicredi fará a distribuição de Gibis da turma da Mônica, A QNet realizará a distribuição de balas e pipoca para as crianças.

Dia 10 de outubro

Encontro de carros antigos
Food trucks (de Domingo até terça-feira).

10h: Apresentação artística de Bem Jack, Moises Silva, Claudison e Cainan.

10h30 às 12h: Banda Ginetes do Sul.

15h: Banda Cidade Campo

Dia 12 de outubro

7h: Entrega de medalhas de participação aos trezentos primeiros ciclistas inscritos no site Risco Zero Adventure para o 1º cicloturismo de Siderópolis.

8h: Largada do percurso (1º cicloturismo de Siderópolis).

As crianças poderão participar do início do percurso, que terá saída da Praça da Matriz, passando pelas Ruas: Treviso, Drº Jorge Lacerda, Presidente Dutra retornando à praça. Depois, o percurso continua sem a participação das crianças. Serão ao todo, 35 km, com passagem pela Barragem do Rio São Bento.

Todo o percurso será orientado pela Polícia Militar de Siderópolis, uma ambulância da Secretária de Saúde e Van de apoio aos ciclistas.

Durante o percurso haverá dois pontos de apoio com fruta e água aos ciclistas, primeiro ponto: no restaurante Nono Agostinho, no Jordão Baixo e o segundo ponto no bar abaixo da barragem.

11h30 (encerramento): Início do show de prêmios com sorteio de vários brindes e uma bicicleta aos participantes do Cicloturismo.

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment