Educação

Projeto “Eu que fiz” apresenta coleções com o foco na sustentabilidade

DSC 0768 Copy

Iniciativa do curso de Moda Senai/Unesc foi mostrada na noite de quinta-feira, em Criciúma

Os acadêmicos da terceira fase do curso superior de Design de Moda Senai/ Unesc realizaram na noite de quinta-feira a nona edição do projeto “Eu que fiz”. A iniciativa apresentou o trabalho de 12 equipes que tiveram como foco a criação e execução de uma coleção de moda criada a partir de peças que já não teriam mais uso, dando foco a sustentabilidade.

De acordo com a coordenadora do curso superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc, Charlene Vicente Amâncio Nunes, a ideia é promover a aprendizagem de uma forma mais dinâmica e interdisciplinar. “Com este projeto os alunos podem vivenciar situações reais do trabalho e aplicar nestas peças o sentido da sustentabilidade”, enaltece.

Para o acadêmico Patrick Candiotto, a iniciativa foi importante para adquirir ainda mais conhecimento. “Cada turma escolheu o seu tema, fez a pesquisa, o planejamento da peça até deixá-las pronta. Foi uma grande oportunidade para aprender e focar na importância de reaproveitamento dos materiais”, esclarece Patrick.

A iniciativa também foi exaltada pelo professor de Materiais e Processos Têxteis do Senai, Juliano Felizardo. “O Eu que Fiz possibilita que os nossos alunos experimentem materiais, pensem as questões socioambientais, além de adquirirem uma grande experiência por ser a primeira coleção de moda que eles fazem dentro do curso”, garante.

Ao todo foram apresentadas a coleção de 12 grupos, cada um formado de duas a quatro pessoas.

DSC 0805 Copy DSC 0795 Copy DSC 0754 Copy

Adicionar comentário

Click here to post a comment