Turismo

Projeto em Treviso quer reunir turismo, educação e meio ambiente

Rafaela Maffioletti – Prefeitura de Treviso

Com o objetivo de desenvolver um projeto envolvendo turismo, educação e meio ambiente para os próximos quatro anos, uma reunião foi realizada na manhã de quinta-feira , dia 11, entre os representantes das pastas e o coordenador do Instituto Alouatta, Paulo Cadalora.

O encontro aconteceu com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Mauro Fernandes, o secretário de Educação, Gladson Tasca, e o diretor da Fundação do Meio Ambiente (Funtrev), Valtair Agenor da Silva.

Conforme Cadalora, o tema do projeto é “Treviso Turismo e Educação são a Nossa Natureza”, e promete revolucionar a visão do turismo no município.

Alice Decorações
Essencialle Estética
Anuncie
Sidertur
Confraria do Pão
Studio LE

“Treviso vem ensaiando alguns passos nos últimos anos revelando sua vocação para ser um destino de natureza, mas agora chegou a hora de ganharmos maior idade. Para isso, necessitamos de um projeto de envergadura construído com várias mãos transformando o potencial natural em geração de emprego e renda”.

O projeto quer dar continuidade a algumas ações já realizadas nas escolas com as crianças e suas famílias, além de fortalecer e preservar as áreas de conservação valorizando o patrimônio natural do município.

Após a reunião, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Mauro Fernandes, recebeu a turismóloga Vanessa Soares. O encontro foi realizado para discutir uma possível parceria para resgatar a cultura, divulgar o potencial turístico e empreendedor do município.

Na manhã de sexta-feira, dia 12, uma rota turística em parceria entre Treviso, Siderópolis e Nova Veneza foi o tema de uma reunião com representantes do Sebrae.  Conforme o secretário, o objetivo é divulgar o município para o mundo.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo