FÉRIAS

Psicóloga dá dicas de como retornar à rotina depois das férias

84365c35 a7bd 48a6 bc7c 9e0806206847
POR: JATENE MACEDO – JORNALISMO SATC

Nosso corpo e nossa mente precisam de descanso, por isso é importante tirar um tempo para relaxar, curtir e sair da rotina. Pegar férias e se desligar do trabalho e dos estudos ajuda a fugir do ritmo diário e oferece momentos de lazer e descanso. Chegou a hora de retornar à rotina. A mente começa a processar de outra maneira e você precisa novamente se adequar. Para te ajudar a psicóloga Luana Ramos Bez listou algumas dicas de como retornar à rotina depois das férias.

“Criamos hábitos enquanto estudamos e trabalhamos por isso é tão importante tirar um tempo para nós, pois nosso cérebro não processa mais e o corpo acaba respondendo com alterações de humor. Tudo precisa ter um equilíbrio. Voltar à rotina requer tempo e paciência”, pontou Luana.

Organização

Antes de sair de férias tente organizar as coisas para não se sobrecarregar depois que retornar, adiante o máximo de trabalho possível.

Viajar

Se você for viajar durante as férias volte pelo menos dois dias antes de retornar para o trabalho ou para os estudos. “Ajuda a não sobrecarregar os afazeres e a pessoa acaba tendo mais tempo para organizar tudo”, destaca Luana.

Foco

Antes de voltar à rotina foque em seus pontos positivos e negativos, pense o que precisa para mudar e não se desmotive nunca.

Respeito

Respeite seu tempo e de seus colegas. “Não adianta chegar e fazer tudo de uma só vez, seu ritmo mudou nas férias. Agora que você retornou priorize as coisas mais urgentes”, disse a psicóloga.

Vida saudável

Invista em uma vida mais saudável, assim você terá mais disposição para lidar com a rotina. Se motive.

Aceitação

Aceite que as férias acabaram. Tente se readaptar uns sete dias antes, faça os horários que estava fazendo quando trabalhava e estudava, ajuda a não perder a hora.

Adicionar comentário

Click here to post a comment