Colunistas

O que você acha que é ser um sobrevivencialista?

maycon coral 2

Um sobrevivencialista precisa ter armamento e saber muito bem usá-los, tem que saber muitas técnicas de sobrevivência na selva, precisa ser forte e praticamente indestrutível. Um sobrevivencialista tem que ter um carro que é praticamente um tanque de guerra e uma casa super reforçada que tenha um banker subterrâneo. Ele é praticamente um Rambo, está superpreparado para um apocalipse zumbi.

Não, não tem nada a ver com isso. Se você acha que isso é ser um sobrevivencialista, você está redondamente enganado, meu amigo.

Um sobrevivencialista começa se preparando para pequenas coisas no seu próprio dia a dia. Ser um sobrevivencialista não significa ser violento e achar que a melhor maneira é resolver tudo na porrada. Ser sobrevivencialista é sempre ter uma lanterna no seu carro para quando estiver em um lugar escuro com o pneu furado. É colocar uma caneta a mais na mochila da faculdade caso uma estrague; é levar a escova e a pasta de dente para escovar os dentes após o almoço no trabalho.

É assim que você começa a ser sobrevivencialista, com as pequenas coisas. Pois não adianta você ser superequipado e treinado e não ter velas em sua casa para, ao menos, não ficar no total escuro quando faltar luz. Sim, você pode ter mil lanternas, mas, para usá-las, você precisa de baterias e elas podem acabar. Portanto, comece com o simples: a vela.

Uma dica é pensar em se preparar do extremo para o mínimo, como, por exemplo, vou fazer uma reserva de comida. Neste caso, comece pensando em se preparar financeiramente para fazer esta compra, uma boa opção é ir comprando um pouco a mais por mês para não ficar tão pesado no bolso. Muito bem, você se preparou financeiramente, agora você precisa preparar um lugar para estocar estes alimentos.

E como fazer isso de maneira correta, para que você não perca todos esses alimentos pela sua validade? Para isso, aprenda a melhor maneira, melhor clima e lugar para você colocá-los, além do que, aprenda a fazer o rodízio desses alimentos. Feito isso, você vai precisar cozinhar estes alimentos. Então você precisa também ter um gás extra para não correr o risco de ter comida e não ter como cozinhar, e que tal aprender algumas maneiras de fazer fogo com lenha? podendo ser essa sua única opção.

Aí, quem sabe pensar em comprar alimentos que não precisem ser cozidos? Que tal pensar em fazer uma horta para economizar e poder se alimentar sem sair de casa? Nessas situações, você não vai começar comprando a comida e sim fazendo uma horta, depois comprando alimentos que não precisam ser cozidos, e, em seguida, aprendendo a fazer fogo sem gás, comprando o gás e assim sucessivamente.

WhatsApp Image 2020 04 16 at 11.16.31

Da mesma maneira, tente pensar assim quando querer comprar uma arma para se defender e defender suas preparações. Primeiro, invista em cursos para aprender a manusear o equipamento. Afinal, do que adianta ter uma arma e se tremer todo quando precisar usa-la? Portanto, prepare sua mente para reagir da melhor forma possível em uma situação que você precisar usar sua arma; pense aonde você vai guardá-la, pois tem que ser um lugar seguro e, ao mesmo tempo, de fácil acesso. Os mesmos procedimentos que vai usar para estocar alimentos, use para ter uma arma, comece pelo simples.

Tente entender que você nunca vai estar totalmente preparado, mas comece pelo mínimo. O meu trabalho faz com que eu fique o dia todo fora de casa, por isso eu levo uma mochila e, nela, tem água, uma camisa extra, comida para o dia todo, papel higiênico, além de alguns equipamentos necessários para execução do meu trabalho. Um complemento a mais é o meu EDC (Everyday carry), que são alguns equipamentos táticos de uma forma simplificada que sempre estão comigo. Mas falarei melhor sobre isso em um outro texto.

Se você leu este texto até o final você já deu um grande passo para ser mais responsável pela sua vida e da sua família, e se quiser ver quem realmente entende do assunto vá para o canal no Youtube “Sobrevivencialismo”, este canal foi fundamental para tudo que sei hoje.

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment