Geral

O que você pretende alcançar neste ano?

O ano começou. Janeiro costuma ser o mês no qual as pessoas fazem muitos planos, mesmo sabendo que alguns não vão passar de simples ideias. Não é tão difícil definir um objetivo final, mas é preciso ter muita clareza para saber realmente aquilo que se quer alcançar; há muitas pessoas que buscam o objetivo dos outros. O que você realmente quer alcançar neste ano? Esse objetivo é seu mesmo? Ou é apenas um lugar de glória onde qualquer pessoa gostaria de estar?

Tenha clareza para saber onde quer chegar

Vitta Fisio
Sider Site
Sidertur
Alto Jordão Ecoturismo
Madame Pink
Instituto do Sorriso

Você já deve ter percebido que as pessoas exercem diferentes funções na sociedade. É muito comum nós lembrarmos da figura do professor inesquecível, de um motorista de ônibus simpático, de um atendente de loja muito cordial ou algum outro profissional que nos encantou com o seu modo de exercer a sua função. Isso acontece porque esta pessoa – seja professor, motorista ou atendente de loja – está no lugar onde deveria estar. Esta pessoa está fazendo aquilo que de melhor sabe fazer e por isso consegue fazer a diferença.

Por outro lado, também é possível lembrar do professor chato, do motorista casmurro que pulava as lombadas e de um atendente de loja indiferente ao cliente. Isso acontece muito! É muito comum que as pessoas queiram viver o sonho dos outros. E quando isso acontece a pessoa consegue apenas enxergar o objetivo final banhado em glória e sucesso, mas não está disposta a passar por tudo aquilo que é preciso passar até chegar lá.

Tenha clareza para definir o seu objetivo neste ano. Caso contrário, as chances de você desistir no meio do caminho são altas!

Mantenha os pés no chão

Não adianta de nada traçar objetivos do tipo: final deste ano eu vou estar na Europa fumando um charuto cubano e bebendo um vinho francês. Algumas pessoas definem objetivos que já estão destinados à frustração, não faça isso! Não há problemas em ir alcançando as coisas aos poucos, sem ilusões ou utopia. Seja realista e mantenha os pés no chão; não estamos dizendo que você não vai conseguir beber vinho em Paris, mas tome cuidado para não se frustrar!

Quer falar mais sobre isso?

Ter dúvidas é algo comum. Muitas pessoas pensam no futuro e ficam sem ideias sobre o que fazer e isso é normal, a clareza para definir um objetivo é algo que deve ser construído com orientação e análise. Aqui na escola nós oferecemos orientação profissional gratuita para auxiliar nestes casos. Nós oferecemos mais de 100 cursos profissionalizantes em diversas áreas do mercado. Talvez você queira se tornar uma maquiadora profissional, um designer gráfico, um administrador de empresa ou algum outro profissional; temos que descobrir. Quer falar mais sobre isso? Então entre em contato conosco

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo