Colunistas

O que você sabe sobre o tie dye?

O assunto do momento, o Tie Dye não poderia passar despercebido por aqui, mas você sabe de onde veio esta técnica tão famosa?

Conhecido como “Shibori” pelos japoneses e “bandhani” na índia, só muito tempo depois foi popularizado com o nome que conhecemos e em um momento de lutas por direitos sociais, igualdade e liberdade no final dos anos 60 e década de 70. Época inclusive que foi realizado o famoso Woodstock. Logo se tornou um símbolo hippie por permitir tamanha liberdade, sendo peça essencial em looks de grandes personalidades como Janis Joplin.

Carlos Frango Assado
Alto Jordão Ecoturismo
Alice Decorações
Confraria do Pão

O tie-dye sempre esteve presente, mas pela primeira vez deu as caras com tanta força, e para diferentes estilos. Principalmente por causa da vontade de termos roupas exclusivas e personalizadas. Em uma rápida ”passadinha” no Instagram, se torna impossível não ver ao menos uma influencer usando.

Para aqueles que querem aderir a moda, mas gostam de algo mais discreto, trabalhar com duas cores ou tons neutros é a opção certa, nesse mood você inclusive pode optar por usar conjuntos que ainda sim estará elegante e discreta.

Já quando tratamos de um mood mais saturado, uma dica é ficar atento ao ambiente onde você estará usando aquela peça, para não haver erros no dress code e você acabar passando uma mensagem errada. Porém  se você realmente não dispensa algo vibrante, e se sente feliz usando, existem diversas opções também!

As cores têm seus significados e através delas você conseguirá transmitir toda sua alegria, principalmente com padronagens tão diferentes disponíveis. Estas que quando feitas artesanalmente, são ocasionadas devido a maneira de amarrar a peça.

Creio que os encantos do tie-dye estão justamente em as roupas aceitarem “Imperfeições” e variações, em poder combiná-las das mais diferentes formas e na exclusividade.

Quer aprender como fazer? Confira o tutorial para você criar qualquer peça tie-dye no conforto de sua casa:

https://www.youtube.com/watch?v=tLXVcBowNjI&t=2s

E você? Já fez alguma vez? Tem alguma peça assim no seu armário? Me conte lá no instagram @hemilysavi, vou amar saber!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo