Geral

Região da AMREC pode fundar nova instancia de governança

cultura e turismo
Antonio Rozeng – Assessoria de Imprensa AMREC

As 12 cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) pode deixar a Instancia de Governança Encantos do Sul, hoje com 32 municípios (12 da AMREC 18 da Associação de Municípios da Região de Laguna – AMUREL, mais os municípios de Palhoça e Garopaba) e fundar uma nova. A decisão deve sair no próximo mês, quando todos devem se reunir.

O impasse e a insatisfação pela falta de atenção é leva alguns anos e o ápice foi a dois anos, quando informações desencontradas deixaram mais da metade da região da AMREC fora do mapa turístico. Impedindo, por exemplo, que municípios como Criciúma e Nova Veneza não pudessem receber recursos do Ministério do Turismo.

“Na reunião vamos definir se vamos mesmo optar pela divisão dos municípios, ou se vamos tentar resolver os problemas internamente e continuarmos em um grupo só”, explica o presidente do colegiado da AMREC, Ismail Ahmad Ismail. O assunto foi tratando em encontro do Colegiado com o presidente da AMREC e prefeito de Orleans, Jorge Koch.

cultura e turismo cultura e turismo2

Adicionar comentário

Click here to post a comment