Colunistas

Resenha Amor e Gelato: uma história de recomeço

Sobre livros e leituras

A protagonista de Amor e Gelato é Lina, uma adolescente que perdeu a mãe para o câncer e foi passar o verão com o pai na Itália. Ela deixa bem claro que foi só porque prometeu a ela antes de sua partida. E em poucos dias vivendo com um completo desconhecido e seguindo as pistas de um diário deixado por sua mãe, Lina começa a ver sua vida em outra perspectiva e a esperança nasce em seu coração. Sim, é um livro fofo e encantador, um exemplo de superação e amadurecimento.

A autora Jenna Evans Welch escreveu uma história que mistura fatos tristes e momentos alegres, mas de uma forma bem divertida. A primeira surpresa de Lina é o fato que vai morar em um cemitério com seu pai, um homem que nunca a procurou em todos esses anos.

amoregelato

Tudo parecia muito desafiador para Lina, só que no primeiro dia já conhece Ren e ele vai ajuda-la a desvendar o misterioso passado de sua mãe. Enquanto se aventuram por Florença e Roma para desvendar segredos, os dois amigos também se divertem, ao mesmo tempo vai fugindo da conversa mais importante de sua vida com Howard, seu pai.

E aos poucos as verdades vão surgindo, Lina vai entendendo o que sua mãe viveu, porque tomou certas decisões e porque seu pai não a procurou antes. Os esclarecimentos são fundamentais para que a garota encontre seu caminho e faça o que acredita ser o melhor para ela e para os envolvidos. Tudo pode ser diferente depois do que descobriu, sua dor pela mãe vai sempre existir, mas ainda cabe muito amor em sua vida.

Amor e Gelato, de Jenna Evans Welch – 315 páginas.

Adicionar comentário

Click here to post a comment