Colunistas Fabrícia de Pelegrini

Resenha do livro Cinco Dias e as surpresas da vida

Sobre livros e leituras

O livro Cinco Dias, de Julie Lawson Timmer, é envolvente e conta a história e os problemas de Mara Nichols e Scott Coffman, os dois protagonistas que estão tentando resolver seus problemas da melhor forma, tudo por amor a seus filhos e familiares. Alguns sacrifícios terão que ser feitos e os dois têm cinco dias para se despedir dos que amam.

O livro é narrado em terceira pessoa e durante toda a leitura fica a dúvida se eles vão conseguir realizar o que pretendem. São histórias paralelas, mas eles são amigos porque participam de um fórum anônimo de troca de ideias sobre família, esta é a única ligação dos dois personagens e cada um segue sua vida, cada uma com seu desfecho.

Mara Nichols é uma advogada bem-sucedida, casada e tem uma filha. Ela foi adotada e sua vida está entre pessoas que se amam e se cuidam. Mas ela está doente e não aceita seu problema, uma doença degenerativa que vai destruindo seu corpo e mente dia após dia. Mara faz muitas pesquisas em teoria e em campo e toma uma decisão que vai mudar o rumo da vida de todos. Ela tem apenas cinco dias para se despedir dos que ama e são nestes cinco dias que a leitura se concentra, mostrando o passado e o presente da personagem.

cincodias

Scott Coffman é um professor em escola pública e se vê envolvido na história de dois garotos, um deles contou com sua ajuda para entrar na universidade e ver sua carreira no basquete crescer e o outro é o irmão mais novo de oito anos, que Scott e sua esposa, que está grávida, estão cuidando por um ano enquanto a mãe está na prisão e o envolvimento, o sentimento de pai e filho só aumenta, mas agora ele tem só cinco dias para se despedir do garoto que vai voltar para casa.

Este é o tipo de história que é possível se colocar no lugar de alguns personagens e sofrer junto com eles. Torcer, ter esperanças, acreditar que tudo pode mudar, esperar uma reviravolta na vida e que nestes cincos dias alguma coisa aconteça para mudar tudo.

Mara conhece um taxista e ele a leva para onde quer e a ajuda nestes cinco dias. Scott vai definhando em seu sofrimento de devolver o garoto para a mãe. Mara se dá conta nestes dias do estágio avançado de sua doença, Scott não vê alternativa para ficar com o menino. E os capítulos, alternando a realidade de um e de outro, mostram temas como família, amor, sacrifício. É uma história, ou melhor, são duas histórias comoventes.

Cinco Dias, de Julie Lawson Timmer – 368 páginas.

Adicionar comentário

Click here to post a comment